Topo

Youtuber se desculpa após fazer cão voar com balões com hélio

Youtuber indiano prendeu o cão a uma dezena de balões e o soltou - Reprodução/Youtube
Youtuber indiano prendeu o cão a uma dezena de balões e o soltou Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2021 10h39

Um youtuber com mais de 4 milhões de inscritos no Youtube precisou publicar um vídeo se desculpando por amarrar balões de gás hélio ao seu cão e soltá-lo no ar. O vídeo foi gravado no dia 21 de maio e serviu como prova para a polícia de Nova Delhi, na Índia, prendê-lo.

Gaurav Sharma, de 32 anos, disse que se inspirou em outros influenciadores antes de colocar sua ideia em ação. As imagens, que posteriormente foram excluídas do site de vídeos, mostram o homem amarrando seu cão, Dollar, a uma dezena de balões grandes inflados com gás hélio.

Com a quantidade de gás amplamente superior ao seu peso, o cão é levado pelos balões por alguns instantes e chega a colidir levemente com a varanda de um prédio, antes de voltar ao chão. A ação foi considerada por diversos espectadores como arriscada, uma vez que a vida do animal poderia ser colocada em risco.

De acordo com o site Metro, o Subcomissário de Polícia local, Atul Thakur, disse que "[o youtuber] foi preso sob acusação de crueldade contra os animais, arriscando a vida do cão por meio da produção de vídeo", informou em relatório.

Gaurav Sharma pede desculpas

Após a repercussão, o criador de conteúdo divulgou um vídeo (veja acima) se desculpando pela ação.

Admito meu erro, mas particularmente tomei todas as medidas de segurança antes de gravar o vídeo. Eu amo meu animal de estimação como um filho. Fui influenciado por ver outros vídeos. Peço desculpas por isso e peço a todos que não se influenciem no que fiz"