Topo

MC Soffia deixa Fátima sem palavras com discurso sobre representatividade

MC Soffia no "Encontro com Fátima Bernardes" - Reprodução / TV Globo
MC Soffia no "Encontro com Fátima Bernardes" Imagem: Reprodução / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

28/05/2021 11h57

Fátima Bernardes ficou literalmente sem palavras após um discurso de MC Soffia sobre representatividade no "Encontro".

Uma das convidadas de hoje, a jovem rapper reviu sua primeira participação no programa e falou sobre o movimento negro e a importância de meninas se verem representadas em todos os lugares.

A gente está nesse movimento há anos, nós estamos sempre tentando trazer as meninas, e quanto mais cedo, melhor. Por nós vivermos em uma sociedade racista que está estruturada, pode ser que, por mais que tenha nosso movimento, sempre vai ter aquela menina que não vai se aceitar. Isso infelizmente faz parte da nossa vivência como pessoas pretas. Disse MC Soffia

Reforçando que canta isso nas próprias músicas, e que Negra Li, outra convidada do "Encontro" de hoje, foi uma de suas inspirações, Soffia disse que vê a internet como facilitadora do processo.

Eu vejo a diferença de a gente ter a internet, a gente consegue se comunicar, se olhar e se ver representadas. [...] A gente está tendo mais referências, e que cada vez tenha mais, porque essa luta continua.

A MC finalizou o discurso contando do projeto "Ocupa Preteenha", em que promove meninas que gostariam de ser artistas em seu próprio Instagram

Fátima, encantada e sem palavras, falou: "O que vou fizer depois disso?".