Topo

Em ato, Dinho Ouro Preto diz que "Bolsonaro é mais nocivo que o vírus"

29.mai.2021 - Dinho Ouro Preto protesta contra Jair Bolsonaro na Avenida Paulista - Leonardo Martins / UOL
29.mai.2021 - Dinho Ouro Preto protesta contra Jair Bolsonaro na Avenida Paulista Imagem: Leonardo Martins / UOL

José Dacau e Leonardo Martins

Do UOL, em São Paulo

29/05/2021 17h10

O vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, compareceu ao protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na avenida Paulista, em São Paulo, hoje. O cantor disse ser "de centro-esquerda" e que quer o impeachment de Bolsonaro.

"Todos meus amigos estavam na dúvida, relutantes de vir para o ato. Mas algum amigo me disse e é verdade: Um dos problemas do Bolsonaro é justamente o fato dele não respeitar os protocolos de segurança, de distanciamento. Ele é mais nocivo que o vírus", disse ao UOL.

Em junho de 2020, o cantor comunicou que foi infectado pela covid-19, que deixou um edema em suas cordas vocais.

Dinho afirmou que se sente confortável de ir à manifestação por todos estarem seguindo os protocolos, segundo o cantor.

"Todo mundo está de máscara. Estamos respeitando uma distância. É importante que se manifeste. Estava havendo um monopólio de manifestações. É possível manifestar-se contra sem ser perigoso".

O vocalista disse que o ato deve ser apartidário, apenas contra Jair Bolsonaro.

"Eu me considero de centro-esquerda e lamento que partidos políticos tomem o ato como deles. Mas, se hoje mostrarmos que se pode fazer um ato de forma segura, a próxima manifestação será ainda maior e para pedir o impeachment desse presidente"

Ato contra o presidente na Paulista

O ato contra o governo Bolsonaro bloqueou no final da tarde de hoje os dois sentidos da avenida Paulista. Da altura do Masp até a rua Augusta, as duas pistas estão tomadas de manifestantes. Às 17h, toda a avenida foi fechada --do Paraíso à Consolação--, incluindo o trânsito de carros nas vias transversais.

Apesar da distribuição de máscaras PFF2, álcool em gel e orientações para manter distanciamento social, o protesto registra aglomerações. Os manifestantes pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e mais vacinas contra a covid-19.