Mônica Martelli protesta contra Bolsonaro em SP: 'É pelo Paulo Gustavo'
A atriz Mônica Martelli participou hoje da manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, em São Paulo, com um cartaz escrito: "Paulo Gustavo. 500 mil brasileiros mortos. Genocídio".
Mônica compartilhou uma foto em seu Instagram em que segura esse cartaz e aparece chorando. Ela desabafou na postagem:
Eu precisava lutar e vou lutar até onde puder. É pelo Paulo Gustavo, meu irmão, que nesse momento não pode mais estar aqui, é por quase meio milhão de pessoas que não podem mais estar aqui.
Em um tom de indignação, ela disse que todas as mortes causadas pela covid-19 foram um descompromisso da política com a saúde. E aproveitou para criticar Bolsonaro.
Desde o primeiro dia desse período tenebroso que estamos vivendo, Bolsonaro circula livremente por aí, aglomerando, debochando, fazendo campanha por um remédio que não tem eficácia alguma, rejeitando vacina diversas vezes, criando um projeto de morte, aglomerando em atos que desprezam o uso de máscaras, a segurança e a vida. NÃO DÁ MAIS. Estou cansada, esgotada, indignada demais pra me manter passiva assistindo esse pesadelo.
Paulo Gustavo
O ator morreu no dia 4 de maio em decorrência da covid-19. Paulo deixou o marido, o médico Thales Bretas, dois filhos, Gael e Romeu, e uma legião de fãs e amigos que se revoltaram com a morte do humorista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.