Ricky Martin se sentiu 'violado' ao ter sexualidade questionada na TV
Em entrevista à revista People, Ricky Martin lembrou um momento desconfortável que viveu na televisão antes de assumir sua homossexualidade. Em 2000, em meio a rumores persistentes de que Martin seria gay, a entrevistadora Barbara Walters questionou o cantor sobre os boatos e insistiu que ele respondesse a perguntas sobre sua orientação sexual. Na ocasião, Ricky Martin disse que não queria falar sobre o assunto. No entanto, segundo o artista, aquele momento ainda o "assombra".
Quando ela fez a pergunta, eu me senti violado porque eu simplesmente não estava pronto para assumir minha sexualidade. Eu estava com muito medo. Ainda há um pouco de estresse pós-traumático em relação a isso.
O cantor acrescentou que, se pudesse mudar aquele momento, talvez teria assumido que era gay naquela entrevista.
"Teria sido ótimo porque quando eu me assumi, foi maravilhoso. Quando se trata da minha sexualidade, quando se trata de quem eu sou, eu quero falar sobre o que eu sou feito, sobre tudo que eu sou. Porque se você esconde isso, é uma situação de vida ou morte", afirmou o ex-integrante da banda Menudo.
Martin se assumiu homossexual em 2008, ao publicar uma mensagem aos fãs em seu site oficial.
Relacionamentos com mulheres
Entre os anos 90 e 2000, Ricky Martin namorou mulheres publicamente. O cantor teve um relacionamento de sete anos com a apresentadora de TV mexicana Rebecca de Alba, entre 1995 e 2002. Ao falar sobre o assunto, Martin garante que se apaixonou por todas as mulheres que namorou.
"Sexualidade é uma coisa complicada. Não é preto no branco. É cheia de cores. Quando eu namorava mulheres, eu estava apaixonado por mulheres. Parecia certo, era lindo. Não dá pra fingir a química, a química estava lá. Eu não estava enganando ninguém", afirmou.
Ricky Martin casou-se com o pintor Jwan Yosef em 2018, com quem mantém uma relação desde 2016. O casal tem quatro filhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.