Topo

Simone fala sobre cirurgia para retirada do útero: 'Vou ter vida normal'

Simone, da dupla com Simaria, fala sobre sua cirurgia para retirada do útero após ser diagnosticada com adenomiose Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

03/06/2021 21h03

A cantora Simone, da dupla com Simaria, deu detalhes sobre a cirurgia para a retirada do útero — histerectomia — que passou no último passado (29). A artista foi diagnosticada com adenomiose, uma doença no útero, dois meses após dar à luz a sua filha Zaya.

A artista tranquilizou os fãs em um vídeo em seu canal no YouTube e no story do Instagram, afirmando, ao lado dos médicos que a operaram, que o procedimento foi bem-sucedido e que está sem dores.

Estou me sentindo super bem, não estou sentindo dor, não estou sentindo nada. [...] Estou me sentindo muito feliz de ter resolvido isso logo de uma vez, até porque eu sou jovem, tenho meus dois filhos. Eu já havia feito a laqueadura, nos Estados Unidos quando eu tive a Zaya eu fiz a laqueadura, e, por esse motivo, de estar sangrando há um tempo, eu achei que seria melhor já partir para esse próximo passo que seria, então, a retirada do útero. Simone

"Fora eu ser jovem, eu também queria namorar porque o sangramento impede, é muito chato. Vou ter vida normal, ô glória (risos)", acrescentou a cantora, dando risadas.

No vídeo, Simone ainda compartilhou registros dos momentos antes, durante e depois do procedimento cirúrgico, e explicou todo o processo que a levou a remover o útero:

Antes de fazer essa cirurgia, eu tentei de tudo, mas não consegui reverter o problema com remédios. [...] Depois que tive a Zaya, eu não parei de sangrar. Depois de 30 dias mais ou menos, que é a média para parar o sangramento após o parto. O sangramento permaneceu pelo segundo mês, a gente começou a investigar para ver qual seria o meu problema e descobrimos que eu estava com adenomiose. Hoje está fazendo três meses e pouco que eu ainda permaneço sangrando. Fizemos algumas etapas para ver se a gente conseguiria conter o sangramento, mas, infelizmente, sem sucesso. Simone

A cantora explicou que tentou reverter a doença com anticoncepcionais, remédios para conter o sangramento, DIU, mas que não tiveram o resultado esperado. Por esse motivo, Simone decidiu, junto com seus médicos, passar por uma histerectomia.

Ao se dirigir ao hospital, a artista se emocionou e disse: "Estou aqui emocionada e vendo que Deus é perfeito a todo tempo. Deus me fez uma promessa lá atrás que me daria duas sementes, dois filhos, um menino e uma menina, e com esse problema acontecendo comigo hoje, eu vejo que Deus não erra".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Simone fala sobre cirurgia para retirada do útero: 'Vou ter vida normal' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!