Topo

Gabily abre mão de lucro de clipe com Kevin para ajudar família do funkeiro

Gabily e MC Kevin em divulgação do clip Bilhete Premiado - Reprodução/Instagram
Gabily e MC Kevin em divulgação do clip Bilhete Premiado Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2021 12h31

Gabily lançou o clipe "Bilhete Premiado", na manhã de hoje, como uma homenagem póstuma ao funkeiro MC Kevin - que morreu no último dia 16 de maio devido à queda do 5º andar de um hotel, no Rio de Janeiro - e dará os lucros do trabalho aos familiares do funkeiro.

Em entrevista à "Quem", a cantora contou que chegou a pensar em desistir do projeto, mas mudou de ideia pela vontade de dedicar o trabalho ao amigo e o desejo de poder contribuir financeiramente com à família do músico.

"Não sou uma amiga que estava presente ali todos os dias com ele, mas estou cumprindo uma função na vida dele que poucos estão cumprindo. E foi isso que me motivou a lançar esse trabalho com ele. O lançamento ia ser dia 21 de maio e decidi lançar duas semanas depois. Não tinha nem clima. Fiquei muito abalada. Precisei ficar ausente de tudo e repensei muito se iria lançar ou não o clipe", contou.

"Agora, estamos lançando em memória dele. Vou aproveitar esse clipe para ajudar a família dele financeiramente falando. Abri mão da minha parte de ganho. Apesar do Kevin não cantar nesse clipe, quero amparar a família dele. Ele só emprestou a imagem dele. Esse clipe vai mostrar o lado do Kevin brincalhão, feliz, não aquela imagem horrível dele caído", completou.

A decisão de Gabily em abrir mão dos lucros do novo trabalho é por saber que o funkeiro não chegou a construir um patrimônio grande para os seus familiares.

"Todo mundo achou que o Kevin deixou uma herança enorme, mas, na verdade, ele só deixou os direitos autorais dos trabalhos que virão pela frente. O Kevin não era uma pessoa de guardar dinheiro. Ele vivia tudo muito intensamente", explicou.

A morte de MC Kevin, inclusive, inviabilizou um projeto em conjunto com Gabily. Após o clipe "Bilhete Premiado", eles tinham a ideia de gravar um feat juntos.

"Conheci o Kevin em 2019 e sempre nos falamos pela internet, mas em 2020 que nos conhecemos pessoalmente para gravar um vídeo no canal do Mateus Mazzafera juntos. Depois nós fomos em um churrasco e foi quando a gente falou de gravar um trabalho juntos. Eu compus uma música com ele. Minha próxima música seria com ele cantando", concluiu.