Morre a cantora Berenice Azambuja, aos 69 anos, após parada cardíaca
A gaiteira, cantora e compositora Berenice Azambuja morreu, na noite de ontem (3), aos 69 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. Segundo o portal G1, ela estava internada no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, na região Norte do Rio Grande do Sul.
A artista lutava contra um câncer no pâncreas e morreu após sofrer uma parada cardíaca. A cerimônia de despedida acontece ainda hoje (4), na cidade de Vila Lângaro, no Norte do estado. O enterro está previsto para ocorrer às 17h (de Brasília).
Natural da cidade de Porto Alegre, Berenice Azambuja foi uma das mulheres pioneiras no trabalho com músicas exaltando o tradicionalismo gaúcho. Ao todo, ela gravou 17 discos, sendo que três lhe renderam o disco de ouro.
Eduardo Leite, governador do estado do Rio Grande do Sul, lamentou a morte de Berenice Azambuja e a elogiou por representar o estado com exemplo de superação e amor.
O Rio Grande do Sul perdeu na noite passada uma referência na música nativista e um exemplo de superação e amor pelo nosso Estado. Que a gaiteira e guerreira Berenice Azambuja descanse em paz. Sentiremos saudades! Minha solidariedade aos familiares e amigos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.