Topo

Selton Mello fala sobre como foi atuar ao lado irmão Danton em série

Os irmãos Danton e Selton Mello curtiram a chegada de 2018 juntos no hotel Emiliano, no Rio de Janeiro - Victor Carnevale/Divulgação
Os irmãos Danton e Selton Mello curtiram a chegada de 2018 juntos no hotel Emiliano, no Rio de Janeiro Imagem: Victor Carnevale/Divulgação

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2021 17h18

Selton Mello revelou como foi a experiência de interpretar irmãos junto com Danton Mello, seu irmão na vida real, pela primeira vez na série "Sessão de Terapia". O ator, que dirige e protagoniza a série, se surpreendeu que isso nunca tinha acontecido e afirmou que as gravações foram emocionantes em entrevista ao Gshow:

"Somos atores desde criança, fazemos isso a vida inteira, fizemos um curta-metragem, trabalhamos juntos no teatro e na televisão, nunca. Como é possível isso? Como é que nenhum diretor, nenhum autor teve a ideia de falar assim: 'Nossa, são dois irmãos atores vamos colocá-los juntos fazendo irmãos?'. Ninguém fez isso, pois que ótimo porque quem fez fui eu", disse ele, com bom humor.

Na trama, o terapeuta Caio, personagem de Selton, entrará em conflito com sua irmã, Mariana (interpretada por Bruna Chiaradia), que insiste para que ele conheça o irmão, Miguel — o papel de Danton Mello —, que é fruto do segundo casamento de sua mãe. Caio passará a temporada inteira sofrendo com esse possível encontro:

É uma mistura emocional muito grande porque é um encontro dos irmãos Caio e Miguel, mas também para o público é um encontro dos irmãos Selton e Danton. "Foi muito emocionante o encontro dos personagens e de nós mesmos, dois irmãos na vida real. Brincamos com as vozes parecidas, traços parecidos, pontos que o público coloca. Para mim e para o Danton, foi um momento inesquecível, muito forte, muito poderoso e muito lindo. Selton Mello

O ator Rodrigo Santoro também se junta ao grupo na quinta temporada série, interpretando Davi Greco, o novo terapeuta de Caio. Amigos de longa data, os atores tinham o desejo de trabalhar juntos há muito tempo.

"O Selton teve essa ideia para 'Sessão de Terapia' e fez esse convite. Tenho muita admiração pela capacidade que o Selton tem em desempenhar com maestria várias funções no mesmo projeto. Fazia muito tempo que eu não participava de um trabalho em que me sentisse tão à vontade", comentou Santoro.

Selton rendeu elogios ao amigo: "O Santoro é um irmão que eu tenho na vida, uma das poucas pessoas com quem eu converso sobre tudo. A gente se identifica muito em muitos aspectos da vida e da arte. A gente não trabalhava junto há quase 30 anos, fizemos uma novela juntos em 1993 que se chamava 'Olho no Olho'".

"Reencontrar o Santoro agora, mais maduro, tendo esse afeto que sempre nos uniu foi muito emocionante, sobretudo porque ele faz um personagem que é fundamental: o terapeuta do terapeuta. A posição do Davi é a poltrona suprema porque é o cara que cuida do protagonista e também está se curando porque ele também tem seus mistérios que vamos descobrir ao longo da temporada", acrescentou Selton.

Nomes como Letícia Colin como Manu, Christian Malheiros como Tony, Luana Xavier como Giovana e Miwa Yanagizawa como Lidia também estão no elenco da nova temporada, atuando como os novos pacientes de Caio.

"Eu tenho um quarteto fantástico que é a Letícia Colin, que é uma gênia, uma das maiores atrizes da sua geração sem dúvida alguma; o Christian Malheiros, que é um menino iluminado, a Miwa, que é uma atriz muito poderosa que vem do teatro, e a Luana Xavier, que é uma grande atriz e faltava um espaço grande para ela brilhar", elogiou Selton.