Topo

'The Voice Kids' de volta: 'Só choro nesse programa', diz Thalita Rebouças

Thalita Rebouças estará mais uma vez na atração - Divulgação/ Globo/ João Cotta
Thalita Rebouças estará mais uma vez na atração Imagem: Divulgação/ Globo/ João Cotta

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio

05/06/2021 04h00

A sexta edição do "The Voice Kids" estreia amanhã, e um dos destaques dessa temporada é a mudança do apresentador: Márcio Garcia irá comandar o programa.

"Estou muito feliz em ter entrado nessa família. Eu que já tive experiência no "Gente Inocente" e "Tamanho Família", sei da importância do sonho de uma criança, procurando se encontrar, se descobrir. A vida não te dá muito 'sim', mas a gente torce por aquela criança", disse.

Além de Márcio Garcia, outra novidade é a chegada de novos integrantes no corpo técnico. Os cantores Michel Teló e Gaby Amarantos se integram ao já veterano Carlinhos Brown - que inclusive foi o time vencedor da quinta temporada. A escritora Thalita Rebouças segue acompanhando os bastidores com as famílias dos participantes.

"Eu só choro nesse programa, eu não sei para quem eu olho, para a criança ou para a família. Quando eu vejo uma mãe, um pai, um tio, se emocionando com aquele sonho realizado, eles sabem o que a criança está sentindo", falou Thalita.

As audiências às cegas já foram gravadas. e Márcio Garcia não esconde que uma das dificuldades de ser o apresentador do programa, é segurar a emoção. O ator, que tem quatro filhos na faixa etária de 7, 12, 15 e 17, conta que mesmo com essa bagagem, o sentimento é forte durante as apresentações.

"Confesso que está sendo até mais tranquilo do que pensei. Tudo te amadurece, tudo te acrescenta. Tem momentos que realmente é duro, a vontade é de chorar, eu tenho medo de passar vergonha de começar a chorar, imagina no ao vivo?. Eu me coloco num lugar, me conservo, não me entrego como costumo me entregar no sofá da minha casa".

O "The Voice Kids" irá ao ar aos domingos, após 'Temperatura Máxima', com exibição no Gloob às sextas seguintes, sempre às 22h. O programa começa com 72 candidatos aprovados nas audições às cegas - 24 em cada time - e termina com um vencedor, que ganhará o prêmio de R$ 250 mil, o gerenciamento de sua carreira e um contrato com a gravadora Universal Music.

Os técnicos contaram as expectativas para essa nova temporada. O sertanejo Michel Teló - pentacampeão do "The Voice Brasil" - explica como é lidar com o sentimento de querer apertar o botão para todas as crianças.

"Eu me coloco ali como pai e me coloco como ser humano. Eu já tive muitos sonhos, a gente se coloca no lugar. Quando éramos criança e queríamos muito que aquilo acontecesse. Quando a cadeira não vira, a gente fica desesperado, temos 24 candidatos para cada time, temos que administrar, mas uma hora temos que segurar a mão, acontece, faz parte do show, do programa. São todos muito bons e quando não vira a cadeira a gente quer dar esse apoio, a gente quer incentivá-los, pede para eles voltarem", explica.

A estreante Gaby Amarantos ressalta a importância que o "The Voice Kids" tem para cada participante.

"Quando a gente não vira a cadeira para eles, eles continuam com sorriso no rosto, com estado de gratidão, eles saem de lá explodindo de alegria. Essa oportunidade é muito preciosa. Fico feliz deles estarem tendo essa chance, de aproveitar esse momento. Quero ir nos shows deles todos", conta.

Técnico do programa desde a primeira temporada, Carlinhos Brown diz que sente uma diferença na postura das crianças de agora, para aquelas de anos atrás.

"Sinto maturidade infantil. Em seis temporadas, o que é notório é que as crianças estão vindo com mais confiança e mais seguras. As crianças estão melhores preparadas, estão entendendo que é uma competição, mas claro dentro de um brincar", disse Brown.

Novidades na web

Uma mudança neste ano é que, além do reality, a partir de 11 de junho, a apresentadora Ana Clara Lima irá comandar um programa exclusivo no Globoplay.

"Vou apresentar um programa especial do The Voice Kids com exclusividade no Globoplay. Ele vai começar no dia 11 de junho. Vou receber vários convidados especiais, técnicos, participantes. A gente vai poder bater um papo sobre os melhores momentos do episódio da semana. Vamos fazer comentários, reagir a memes, desafios. Vai ser incrível, tenho certeza que vocês vão amar", explicou.

O 'The Voice Kids', pela primeira vez, estará presente no Instagram com conteúdos exclusivos, melhores momentos do que foi ao ar na TV e bastidores na perspectiva dos técnicos