Topo

Apresentador do Balanço Geral no MT está na UTI com covid-19

O jornalista Chico Tello - Divulgação
O jornalista Chico Tello Imagem: Divulgação

Naian Lopes

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

06/06/2021 23h18Atualizada em 07/06/2021 09h57

O jornalista Chico Tello, de 43 anos, está internado no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro com covid-19. O estado de saúde do apresentador do Balanço Geral de Nova Mutum (MT) é considerado grave, já que seus pulmões estão comprometidos em 75%.

Diretor de jornalismo da TV Cidade, afiliada da Record, em Nova Mutum, Chico foi internado na terça-feira. A saturação dele se encontra abaixo de 90%.

O último boletim médico foi divulgado ontem pela equipe médica do Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro. "Paciente com diagnóstico de síndrome respiratória aguda grave por covid -19, mantido sob cuidados intensivos em leito de UTI, hemodinamicamente estável (pressão arterial), respirando com auxílio de oxigênio suplementar em máscara não reinalante com fluxo alto (15 l/m), mantendo boa oxigenação sanguínea em repouso e pronado (deitado de bruços)", diz a nota.

"Queda da oxigenação sanguínea aos pequenos esforços, ansioso, com necessidade de medicação para melhora do sono. Mantendo bom volume urinário por sonda vesical de demora, sem febre nas últimas 24 horas", completa.

No dia 31 de maio, Chico publicou um vídeo nas redes sociais explicando que se afastaria do trabalho, porque foi contaminado pela doença. Ele relatou seu cansaço, mas pediu que seus fãs realizassem orações.

"Fui acometido pela covid-19 na última sexta-feira (28) e estou em tratamento. Meu estado de saúde não vem sendo bom, muito cansaço, muita fadiga. Graças a Deus, nós estamos recebendo atendimento médico constante e estamos aí lutando. Peço para que todos orem por nós e com fé vamos vencer", afirmou o jornalista.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado, Chico Tello é apresentador do Balanço Geral do Mato Grosso e não do Mato Grosso do Sul. O erro foi corrigido.