Topo

'The Voice Kids': estreia tem canção de Janis Joplin e emoção dos técnicos

Gaby Amarantos no "The Voice Kids" - Reprodução/TV Globo
Gaby Amarantos no "The Voice Kids" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/06/2021 16h06

A 6ª temporada do "The Voice Kids' começou com performances elogiadas por Michel Teló, Carlinhos Brown e Gaby Amarantos. A emoção dos técnicos e dos participantes foi destaque na primeira rodada de audições às cegas.

Times começaram a ser formados

A primeira participante da temporada, Sofia Farah, de 9 anos, fez as três cadeiras virarem ao cantar "Mercedez Bens", de Janis Joplin. "Eu estou impactada", diz Gaby Amarantos sobre a performance.

"Gostaria de escolher todos vocês, mas eu escolho o Brown", afirmou Sofia na sequência. "Estou apaixonado por você. Cante o que você quiser. Sua missão é linda", disse o técnico.

Com um visual inspirado em Dorgival Dantas, Edu Lima Sanfoneiro cantou "Verdadeiro Amor", de Washington Marcelo. Gaby Amarantos virou rapidamente e foi acompanhada por Michel Teló. Ele também tocou a música "Asa Branca", de Luís Gonzaga, após um pedido do cantor.

"Você já é um grande cantor e dá para ver o que você quer para a vida. Você veio mostrar o quanto é bom", opinou Teló sobre a performance. Na sequência, Edu escolheu Gaby Amarantos.

Rafaela Carrer também emocionou o público cantando "Girl On Fire", de Alicia Keys. Apó ser muito elogiada pelo desempenho, a cantora escolheu Michel Teló para a sequência do programa.

Emoção de participante

João Vitor Kindel, de 14 anos, cantou a música "A Whole New Word", interpretada por Zayn Malik. O jovem se emocionou após ser aprovado por Carlinhos Brown durante a apresentação. "Você mostra um talento diferente", disse o técnico.

"Eu sempre me acostumei aos palcos e sonhei com coisas grandes. Agora estou no 'The Voice', é a realização de um sonho", destacou o participante.

Anna Clara Dias se apresentou com "No Dia que eu Saí de Casa" e fez as três cadeiras virarem com a canção que se tornou um sucesso com Zezé di Camargo e Luciano.

"Meu time precisa da sua voz", brincou Gaby com a participante. Teló tentou convencer Anna Clara citando a música sertaneja. "Assim você me mata", disse ela ao selecionar o cantor.

Comemoração de Gaby Amarantos

Bia Miranda escolheu o samba "Tristeza", de Jair Rodrigues, para a apresentação no palco. Brown e Gaby viraram as cadeiras no último instante, fazendo a participante chorar.

"Conseguir manter a calma vendo que as cadeiras não viraram é muito difícil. Você tem uma voz linda", afirmou a cantora, que foi selecionada por Bia na sequência.

"Você fez eu me lembrar muito da minha história. Juntas, vamos chegar no lugar mais longe. Vou cuidar como uma mãe", afirmou Gaby Amarantos emocionada com a escolha.

Canção do Queen

A participante Sarah Justus escolheu uma canção da banda Queen, "Somebody to love", para a audição às cegas. A curitibana de 14 anos não foi selecionada pelos técnicos. "O nervosismo acontece com todos nós", opinou Michel Teló.

Raissa Diniz, de 14 anos, optou pela canção "Tijolinho por Tijolinho", cantada por Enzo Rabelo. "Para ser completa, eu sabia que não poderia cantar só uma coisa", disse a adolescente. "Aqui você vai trabalhar de tudo", brincou Gaby Amarantos.

Michel Teló foi a opção de Raissa como técnica. "Todos nós vamos torcer para que você vá além", disse o cantor ao comemorar a escolha.

Trio de técnicos emocionado

Kaori Koyota, de 9 anos, agradou os três técnicos logo nos primeiros segundos da música "You Rase me Up", cantada por Josh Groban. Os três viraram as cadeiras se emocionaram durante a apresentação.

"Eu estou precisando de um lenço", disse Gaby Amarantos após a canção. Kaori citou Roberto Carlos, Whitney Houston e Mariah Carey como referências musicais.

"Eu estava um pouco nervosa antes de cantar. Mas meus familiares sempre disseram que Deus é perfeição. Minha avó disse que eu conseguiria cantar", contou a participante.

"Ela sabe o dom maravilhoso que você tem. É muito especial ver você cantar. É tão linda a sua alegria", respondeu Michel Teló. Kaori selecionou o time de Carlinhos Brown.

A voz campeã da temporada do "The Voice Kids" ganha um contrato com a Universal Music, um prêmio de R$ 250 mil e auxílio profissional para a carreira.