Topo

Estrela de reality choca ao dar seu leite congelado há 2 anos a filho e cão

Estrela de "19 Kids and Couting" dá leite materno congelado há anos a filho e cachorra - Instagram/@jillmdillard
Estrela de "19 Kids and Couting" dá leite materno congelado há anos a filho e cachorra Imagem: Instagram/@jillmdillard

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2021 09h23Atualizada em 08/06/2021 10h14

A estrela do reality show "19 Kids and Counting" (TLC), Jill Duggar, preocupou fãs ao relatar que deu seu leite materno, congelado há dois anos, para o seu filho e para a cadela de estimação da família.

"Eu tinha minha última garrafinha de leite materno no freezer por quase dois anos — ambos os meus meninos tenham parado de mamar por volta dos dois anos de idade e o Sam tenha quase quatro agora! Eu sei, eu sei... Provavelmente é uma substância sem nutrientes agora...", disse em suas redes sociais.

"Bom, o Sam aleatoriamente pediu para experimentá-lo e não parecia [que estava estragado] ou cheirava mal depois que eu o descongelei, então eu permiti. Como esperado, ele não gostou depois de tomar uns goles. Agora todos os meus três filhos tomaram leite materno", disse, referindo-se ao animal que aparece na foto da postagem, bebendo o líquido em uma vasilha.

"Antes que alguém me critique por dar leite materno para a minha cachorra, ela está bem. Completamente bem. Eu não daria o leite para ela se achasse que a faria mal. Então relaxem", argumentou.

O Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF), que pertence à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no entanto, diz que o leite congelado deve ser utilizado em um prazo de até quinze dias.