Topo

Liam Payne revela que sofreu 'ideações suicidas' durante o One Direction

Liam Payne, ex-One Direction - Reprodução / Instagram
Liam Payne, ex-One Direction Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2021 18h38Atualizada em 08/06/2021 18h38

O cantor Liam Payne se abriu sobre o estado de sua saúde mental enquanto fazia parte do grupo One Direction.

Em participação no podcast 'O diário de um CEO', Liam revelou que a combinação de sua fama na época com drogas e álcool fez com que ele atingisse o 'fundo do poço'. No entanto, o cantor disse ter sido muito bom escondendo tudo isso. "Eu estava preocupado com o quão fundo meu poço seria. Onde é o fundo do poço para mim? E você nunca teria visto isso. Eu era muito bom escondendo as coisas. Ninguém teria visto", revelou o cantor.

Quando questionado se, nesse fundo do poço, ele teria tido ideações suicidas, Liam respondeu: "Sim. Existem coisas das quais nunca falei. Era muito, muito, muito grave", acentuou o cantor. Ele também falou sobre o que o fez buscar ajuda: "Foi só após me ver depois (disso) que eu pensei: 'Ok, preciso me consertar'. Existem algumas imagens minhas num barco e eu estava totalmente inchado. Chamo isso de minha cara de 'remédios e bebida'. Meu rosto estava, tipo, dez vezes maior do que está agora. Eu não gostava muito de mim, e mudei".

Liam atribuiu seus problemas de saúde mental à pressão que sentiu enquanto fazia parte do One Direction. O cantor chegou a descrever a fama da boyband como 'muito louca', e contou que ele e seus outros companheiros de banda mal podiam sair do quarto de hotel enquanto faziam seus shows. "Num certo ponto, eu só pensei: 'Bom, vou fazer uma festa para uma pessoa só', e isso pareceu continuar por muitos anos da minha vida. E aí você olha para trás e vê quanto tempo você passou bebendo e pensa: 'Jesus, é muito tempo', mesmo para alguém tão novo quanto eu era. Era muito louco, mas era o único jeito de tirar a frustração do dia. Como um adolescente, a única coisa que você precisa é liberdade para fazer suas próprias escolhas e liberdade para fazer coisas", desabafou o cantor.

Ele também disse que seus problemas com o álcool se agravaram durante a quarentena. "Tendo muito tempo em casa, eu acho que muitas pessoas tiveram o mesmo jeito de lidar: álcool. Só foi ficando cada vez mais cedo, cada vez mais fácil (de beber)", disse ele, acrescentando seu jeito de lidar hoje com a bebida: "O que eu achei para lidar com o álcool, mais do que qualquer outra coisa, é ter limites".

Liam revelou que está sóbrio há um mês, contando ainda sobre uma ligação que recebeu de seu colega de banda, Harry Styles: "Ele estava checando como eu estava. É quase como se algumas pessoas tivessem um sexto sentido sobre quando você está passando por algo e decidem ver se está tudo bem. Ele é bem assim. Ele é um garoto adorável", disse o cantor.