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Patrocínio do TikTok ao 'Jornal Nacional' surpreende público

Uma propaganda com os dizeres "TikTok oferece Jornal Nacional" foi exibida antes do início do programa - Reprodução/Twitter
Uma propaganda com os dizeres "TikTok oferece Jornal Nacional" foi exibida antes do início do programa Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/06/2021 20h38Atualizada em 11/06/2021 16h34

Quem assistiu ao "Jornal Nacional" de hoje talvez tenha levado um susto com o anunciante da abertura do programa.

A propaganda mostrava a ex-BBB Camilla de Lucas segurando um celular com a tela virada para a câmera, enquanto uma voz masculina dizia: "TikTok oferece: Jornal Nacional".

Nas redes sociais, o público ficou incrédulo:

"Se eu não tivesse ouvido diretamente da TV eu não teria acreditado."

"Eu nunca esperaria isso mano kkkkkkkkkk"

Teve gente que achou muito moderno:

"Que chiqueeeeee será que daqui a alguns anos teremos comerciais só de redes sociais e afins?"

"Eu achei o auge o TikTok ser o anunciante de abertura do Jornal Nacional."

Também teve quem ficou preocupado:

"TikTok gastando milhões pra anunciar no Jornal Nacional, p*** que pariu isso é uma máfia, uma pirâmide da dancinha!"

Alguns já aproveitaram para prever mudanças na apresentação de William Bonner e Renata Vasconcellos:

"O Jornal Nacional daqui a duas semanas: formato de vídeo na vertical, Bonner e Renata fazendo dancinhas, reportagens de um minuto, curte para a parte 2."

Após o fim do telejornal, outra propaganda reafirmou que o "Jornal Nacional" foi um oferecimento TikTok. A conta oficial do app comentou a repercussão no Twitter: "Eu? No Jornal Nacional? O que aconteceu? Estava lavando o cabelo".

Ao UOL, o TikTok afirma que a ação vai durar um mês e tem como objetivo "atrair e reter a atenção do consumidor". A Globo foi procurada, mas ainda não respondeu. Confira a nota do TikTok:

O patrocínio do Jornal Nacional faz parte de uma parceira que o TikTok firmou com a Globo, alinhada com a estratégia de estar próximo de programas com grande visibilidade e em formatos disruptivos. O objetivo atrair e reter a atenção do consumidor, além de gerar conversas que transbordam os meios. Essa oportunidade de 1 mês vem em linha com outras ações que o TikTok tem investindo, como o TOP de 5 do futebol da Globo e nas eliminatórias da Copa do Mundo na TV Globo e do SporTV -propriedades importantíssimas no nosso mercado. Para complementar, a parceria, que contou com a participação da Publicis, responsável pela mídia do TikTok, terá ainda mais novidades como ações de merchandising e comerciais ao longo da programação.