Topo

Cacau Protásio diz que temeu a morte em internação por pancreatite

Cacau Protásio - Janderson Pires/Divulgação
Cacau Protásio Imagem: Janderson Pires/Divulgação

Do UOL, em Santos

12/06/2021 18h09

Cacau Protásio, que em abril foi internada emergencialmente em um hospital do Rio de Janeiro, em razão de uma pancreatite aguda, diz que temeu a morte. Seu estado era considerado grave.

Em entrevista ao telejornal RJ1 (TV Globo), ela contou, com humor, que entregou sua vida nas mãos de Deus.

"Tive uma pancreatite aguda e tive pedra na visícula. Fui ao hospital muito mal mesmo. Cheguei lá e disseram que era um caso grave, sério, e precisava internar. Quando cheguei lá, falei com Deus, 'faça da minha vida conforme sua vontade'. E Deus me deixou mais uma vez. Disse, 'não vou trazer não, vai ser muita perturbação'. E eu agradeço toda hora", afirmou.

Cacau precisou de uma cirurgia de emergência para conter o quadro de pancreatite aguda logo quando foi internada. O tratamento também exigiu um um segundo procedimento no dia 13 do mesmo mês.

Na entrevista, ela ainda se emocionou ao falar sobre a morte de Paulo Gustavo, com quem contracenou em "Vai Que Cola" (Multishow), decrevendo-o como uma pessoa "fantástica".

"Eu não consigo às vezes acreditar que ele se foi. Era um cara intenso, amoroso,, amigo e parceiro. Quando fui fazer o 'Vai que Cola', eu não o conhecia porque não tinha TV a cabo em casa e tive muito medo. Na primeira cena, ele veio e disse, 'vem Cacau, faz assim', e fez acena para mim. Vi que ele era de uma generosidade surreal".