Topo

Narradora Renata Silveira entregou currículo a Fernanda Gentil em pendrive

Renata Silveira no "Se Joga", entrevistada por Fernanda Gentil - Reprodução/TV Globo
Renata Silveira no 'Se Joga', entrevistada por Fernanda Gentil Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em Santos

12/06/2021 17h21

Renata Silveira, primeira narradora da TV Globo, deu seus pulos para ser notada por Fernanda Gentil no começo da carreira. Em bate-papo com a apresentadora no "Se Joga", Renata contou que entregou seu currículo em um pendrive para ela.

Quem puxou o assunto foi Fernanda. "Corta para 2013, estou descendo, recebendo um prêmio 'Extra' e vem uma menina com currículo em um pendrive, quem era? Esta aqui: a primeira narradora da TV Globo. Tem de bater na porta mesmo!", contou.

Renata levou as mãos à boca e riu ao ser "dedurada". "Maravilhosa essa história! Você e a Vanessa Riche sempre foram minhas inspirações. Eu olhava para vocês e dizia, 'quero ser iguale, estar um dia apresentando'. Já preparei o penderive, entreguei e é isso".

Renata estreou como narradora da TV Globo este ano e disse, no "Se Joga", que não pensava em ser narradora, apesar de gostar de esportes.

Hoje, Renata passou por um susto quando narrava a partida entre Dinamarca e Finlândia, pela Eurocopa. O meia Christian Eriksen, da Dinamarca, sofreu um desmaio em campo, e ela se emocionou.

"Estou tremendo até agora. Na hora que o Eriksen cai no chão, eu segurei a mão do Paulo Nunes, apertei a mão dele com força, porque é desesperador. Fica aqui em uma tensão", disse durante a transmissão do SporTV.