Topo

Projeto de Beyoncé anuncia apoio à campanha em prol de famílias brasileiras

A cantora Beyoncé - Reprodução/Instagram
A cantora Beyoncé Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

13/06/2021 21h51Atualizada em 14/06/2021 12h14

A organização "BeyGood", projeto social da cantora Beyoncé, anunciou hoje apoio à campanha "Tem Gente com Fome", que visa ajudar famílias brasileiras em situação de insegurança alimentar.

"Tem gente faminta! Um ano após o início da pandemia do coronavírus, quase 500 mil vidas foram perdidas em decorrência da doença no Brasil e milhões de desempregados, famintos e miseráveis", diz o site da campanha em inglês que o perfil oficial do projeto da cantora disponibilizou para o público.

A campanha "Tem Gente Com Fome" é uma iniciativa da Coalizão Negra Por Direitos — que reúne 200 organizações do movimento negro ao redor do país, segundo o próprio site da organização — e conta com parcerias com a Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades, 342 Artes, Nossas - Rede de Ativismo, Instituto Ethos, Orgânico Solidário, Grupo Prerrogativas e Fundo Brasil.

No Brasil, famosos como Emicida, Zeca Pagodinho e Ailton Graça também apoiam a ação, que tem como objetivo distribuir alimentos e produtos de limpeza e higiene para 22.895 famílias em situação de vulnerabilidade.