Topo

Samantha Schmütz recupera conta no Instagram; rede social reconhece erro

Samantha Schmütz se indignou com retirada do ar de seu perfil de Instagram - Reprodução/Instagram
Samantha Schmütz se indignou com retirada do ar de seu perfil de Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Santos

13/06/2021 18h19Atualizada em 13/06/2021 22h25

Samantha Schmütz, que teve sua conta de Instagram desativada na manhã de hoje, recuperou o perfil no fim da tarde. Ela comemorou e publicou uma mensagem no Twitter: "Não vamos calar, combinado?".

Em nota enviada ao UOL, a rede social admitiu que cometeu um erro ao desativar a conta da atriz.

"Cometemos um erro e pedimos desculpas. A conta já foi restaurada", diz o comunicado.

Mais cedo, Samantha havia publicado uma indireta nos Stories da rede social. "Tem muito famoso se passando por artista somente para vender shampoo! Se liguem", dizia a publicação.

Depois disso, seu perfil foi tirado do ar, e ela protestou no Twitter. "Desativaram minha conta do Instagram! Querem me enterrar, mas esqueceram que sou semente!", escreveu.

À noite, Samantha agradeceu pelo apoio em uma publicação no Instagram e fez um questionamento:

Obrigada pelo apoio de todos que se mobilizaram contra a censura que sofri. Me questiono sobre o porquê da minha conta ter sido banida desta forma. Estamos vivendo tempos estranhos que precisam da nossa atenção. Antes de ser artista, sou uma cidadã e me posiciono há muito tempo. Mas, ultimamente, as reações têm sido diferentes. Por que os meus questionamentos têm incomodado tanto? Samantha Schmütz

"Não somos robôs e estamos aqui para dialogar. Se minha conta foi desativada porque exponho as minhas opiniões, algo está errado. Enquanto ainda existem pessoas que fazem posts preconceituosos ou até fotos com armas, por exemplo, e continuam livres para estarem presentes por aqui, a minha conta foi temporariamente banida", acrescentou a atriz.

"O fato de eu ter feito um chamado à classe artística para se posicionar e exercer a influência que tem de forma responsável e coerente incomodou muita gente. Por que? Acho válido fazermos essa análise. Permanecemos aqui: atentos, fortes e sinceros", finalizou Samantha.

Recentemente, a atriz criticou a realização de shows durante a pandemia do novo coronavírus e também detonou amigos de paulo Gustavo "vivendo normal" durante o período.

Procurado pelo UOL via assessoria de imprensa, naquele momento, o Instagram afirmou que estava investigando o caso.