Topo

Ator de 'Escola de Rock' diz que foi difícil se assumir gay após filme

O ator Brian Falduto no filme "Escola de Rock" - Reprodução/Escola de Rock
O ator Brian Falduto no filme "Escola de Rock" Imagem: Reprodução/Escola de Rock

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2021 07h36

O ator Brian Falduto, ator mirim de "Escola de Rock" que interpretou Billy, o aluno que é convertido em estilista da banda de rock formada por seus colegas de classe, afirmou ter tido dificuldades para assumir sua homossexualidade após o filme. Em entrevista para o programa de rádio Cooper & Anthony, ele revelou que precisou de muitos anos para se sentir confortável para sair do armário.

"Eu não me assumi até o meu último ano da faculdade", disse Falduto. "Eu estava em tanta negação. Pensa só: quando eu estava na quinta série, o filme foi lançado, eu era chamado de gay e alguém me disse que isso [ser gay] não era legal. Então eu fiquei tipo: 'Ok, não sou gay'".

"Aquela mensagem chegava até mim com tanta frequência, eu estava negando antes mesmo de ter a noção do que era. Quando eu percebi que era possivelmente gay, eu já era essencialmente homofóbico comigo mesmo", admitiu. "E então, na faculdade, eu conheci várias pessoas homossexuais e pensei: 'Isso é maravilhoso e eles são ótimos', mas ainda não era uma opção para mim. Eu estava em profunda negação".

"É fascinante para mim como a mente funciona e como se aprisiona em condições diferentes e padrões de comportamento apenas devido a uma coisa que você disse para si mesmo há 14 anos. É realmente muito louco", refletiu Falduto.