Ator de 'Escola de Rock' diz que foi difícil se assumir gay após filme
O ator Brian Falduto, ator mirim de "Escola de Rock" que interpretou Billy, o aluno que é convertido em estilista da banda de rock formada por seus colegas de classe, afirmou ter tido dificuldades para assumir sua homossexualidade após o filme. Em entrevista para o programa de rádio Cooper & Anthony, ele revelou que precisou de muitos anos para se sentir confortável para sair do armário.
"Eu não me assumi até o meu último ano da faculdade", disse Falduto. "Eu estava em tanta negação. Pensa só: quando eu estava na quinta série, o filme foi lançado, eu era chamado de gay e alguém me disse que isso [ser gay] não era legal. Então eu fiquei tipo: 'Ok, não sou gay'".
"Aquela mensagem chegava até mim com tanta frequência, eu estava negando antes mesmo de ter a noção do que era. Quando eu percebi que era possivelmente gay, eu já era essencialmente homofóbico comigo mesmo", admitiu. "E então, na faculdade, eu conheci várias pessoas homossexuais e pensei: 'Isso é maravilhoso e eles são ótimos', mas ainda não era uma opção para mim. Eu estava em profunda negação".
"É fascinante para mim como a mente funciona e como se aprisiona em condições diferentes e padrões de comportamento apenas devido a uma coisa que você disse para si mesmo há 14 anos. É realmente muito louco", refletiu Falduto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.