Topo

Designer diz que Chrissy Teigen abalou sua carreira após mal-entendido

Designer de moda diz que Chrissy Teigen abalou sua carreira devido a um mal-entendido - Reprodução/Instagram
Designer de moda diz que Chrissy Teigen abalou sua carreira devido a um mal-entendido Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

14/06/2021 22h52

O designer de moda Michael Costello afirmou que, devido a um mal-entendido, Chrissy Teigen e sua estilista, Monica Rose, abalaram sua carreira e os fizeram ter dificuldades de conseguir novas oportunidades de trabalho.

Em uma postagem no Instagram, Michael contou que a modelo "formou sua própria opinião" com base em uma montagem de um ex-funcionário seu que circulou na internet, em que dava a entender que ele teria sido racista.

Ele afirma ter tentando se explicar para Chrissy, e publicou supostos prints de uma conversa com a apresentadora, na qual ela diz: "Eu não tenho nada para falar com você. [...] Pessoas racistas como você merecem sofrer e morrer. Você também pode estar morto. Sua carreira acabou, apenas observe".

O designer desabafou em sua publicação, afirmando que vem vivendo um "trauma profundo e não curado" desde o episódio, que aconteceu em 2014. "Eu não queria fazer isso, mas não posso ser feliz até que eu fale o que penso, eu preciso me curar e para fazer isso eu devo revelar o que tenho passado. Eu queria me matar e ainda estou traumatizado, deprimido e com pensamentos suicidas", disse ele.

Ele conta que, ao longo dos últimos anos, tem sido retirado de trabalhos sem nenhuma explicação, e recebido ligações de amigos e colegas em comum que dizem que a modelo e sua estilista teriam "feito de tudo para ameaçar pessoas e marcas que se estivessem em alguma forma" associadas a ele.

"Eu não via sentido em viver. Não tinha como escapar de ser o alvo das poderosas elites de Hollywood, que realmente têm poderes para fechar portas com um único texto", escreveu. "Eu não era apenas o alvo da difamação cibernética, mas também estava sendo bloqueado na vida real", acrescentou Michael.

O designer contou que, todas as vezes que tentou contato com Chrissy e a estilista, as duas nunca o deram a oportunidade de se explicar e preferiam "o ver sofrer e rir".

Ele finalizou afirmando que não está em busca da "simpatia" dos internautas e pediu para que não digam nada ofensivo ou maldoso sobre as duas nos comentários da publicação. "Procuro todos os dias me amar e esquecer isso. Esta é a etapa um", declarou na legenda da postagem.

Chrissy Teigen se afastou das redes sociais nas últimas semanas após se envolver em uma polêmica sobre bullying. A modelo Courtney Stodden revelou mensagens de ódio que recebeu de Chrissy no Twitter em 2011, quando tinha apenas 16 anos.

As ofensas incluíam ataques à aparência de Courtney e mensagens como "mal posso esperar para você morrer". Após uma pausa de pouco mais de um mês, Chrissy voltou às redes sociais publicou um longo texto afirmando que não é mais a pessoa que publicou as ofensas e pedindo "paciência e tolerância" ao público.