Topo

Surto de diarreia provocado por parasita interrompe gravação de programa

Giardia, protozoário que pode ter provocado surto de diarreia em equipe de programa - Reprodução
Giardia, protozoário que pode ter provocado surto de diarreia em equipe de programa Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2021 15h07Atualizada em 14/06/2021 15h10

Um programa de televisão nos Estados Unidos teve as suas gravações paralisadas depois que um surto de diarreia atingiu boa parte da equipe nos bastidores. A atração, chamada "Ultimate Slip 'N Slide", é exibida e produzida pela NBC.

De acordo com informações do site "The Wrap", cerca de 40 pessoas foram afetadas pelo problema, que pode ter sido provocado um protozoário chamado giardia (giardia intestinalis ou giardia duodenale), que pode parasitar o intestino e causar diarreia e dores abdominais.

O programa estava sendo gravado em um rancho localizado na região de Los Angeles, Califórnia, e consiste no enfrentamento de duplas que encaram desafios propostos pelos apresentadores, o comediante Bobby Moynihan e o ator e dublador Ron Funches — que não foram afetados pelo surto de diarreia.

Fontes do "The Wrap" afirmaram que, repentinamente, membros da equipe começaram a passar mal, em simultâneo, por conta da diarreia que os obrigou a improvisar penicos, já que não havia banheiros suficientes para todos.

Pouco depois do surto de diarreia, alguns técnicos da equipe culparam a produção pela situação. Representantes da NBC informaram ao site que estão investigando o assunto. "Como medida de prevenção, decidimos parar a produção de 'Ultimate Slip 'N Slide'. Estamos no processo de determinar os próximos passos para completarmos a produção", declarou o comunicado.

Ainda segundo a publicação norte-americana, autoridades sanitárias vistoriaram a água utilizada no rancho para detectar a giardia, mas o resultado foi negativo. No entanto, de acordo com o "Daily Mail", o protozoário foi encontrado em águas próximas do local da gravação.