Topo

Fernanda Vasconcellos reflete sobre carreira: 'Já fui muito dura comigo'

Fernanda Vasconcellos - Reprodução/Instagram
Fernanda Vasconcellos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/06/2021 14h46

Fernanda Vasconcellos fez um balanço sobre sua carreira e refletiu sobre como era dura consigo. A atriz de 36 anos, falou que hoje em dia "tem um olhar mais concreto e menos crítico" ao rever seus trabalhos.

Em entrevista para a Marie Claire, a atriz falou sobre o que a atrai em um personagem. Fernanda esta no ar na reprise de "A Vida da Gente", que foi exibida pela primeira vez há 10 anos.

Na trama Fernanda da vida a Ana, que se apaixona pelo irmão de criação (papel de Rafael Cardoso) e juntos eles têm uma filha, após um acidente, sua personagem passa cinco anos em coma e quando acorda descobre que o rapaz está com sua irmã, interpretada por Marjorie Estiano.

"O que me atrai em um personagem não é a carga dramática, é a trajetória, o mundo que vive, como se relaciona, e os conflitos, o recado que deixa, o que transforma", conta

fernanda - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Fernanda diz que assiste à reprise da novela e comenta como só percebeu agora que a apesar de ter sido escrita a uma década, os diálogos trazem temas bem atuais.

"Assisto quase todos os dias. Me chama atenção como o texto se manteve atual. É atemporal, e me identifico com cenas que tem uma leitura diferente agora. Tem uma cena da Ana com o Rodrigo (Rafael Cardoso), na qual ela diz que tem que se reinventar em todos os sentidos, e o quanto isso deixava ela com medo, insegura. Dialoga muito com o que a gente vem vivendo, essa incerteza, aprender a se adaptar ao isolamento, e o quanto gera insegurança, medo. O texto mexeu comigo, é realmente muito atual", disse.

A atriz ainda diz que hoje em dia gosta de se assistir, mas que nem sempre foi assim.

"Hoje eu gosto. Já fui muito dura comigo, com o meu trabalho. Hoje tenho prazer de ver e até penso se faria tão bem. Hoje faço outros personagens, outras coisas. Tenho um olhar mais concreto, menos crítico", confessa Fernanda.