Topo

Repórter da Globo se declara para marido ao vivo e rebate ataque homofóbico

Erick Rianelli disse que amava o marido ao vivo na Globo no Dia dos Namorados - Reprodução/TV Globo
Erick Rianelli disse que amava o marido ao vivo na Globo no Dia dos Namorados Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 22h09Atualizada em 17/06/2021 21h11

No Dia dos Namorados do ano passado, o repórter Erick Rianelli se declarou para o marido, Pedro Figueiredo, ao vivo na Globo. A declaração foi exibida novamente neste ano, e Erick usou as redes sociais para denunciar comentários homofóbicos feitos por um empresário de Brasília depois de ver o vídeo:

"Recebi alguns relatos sobre um empresário de Brasília que reagiu com homofobia a um vídeo em que eu declarei amor ao meu marido. Agradeço por todas as mensagens de apoio! Sobre o empresário... Acho que nenhum LGBT do DF vai comer mais nas lojas dele."

Ele postou o link de uma postagem no Instagram que mostra dois empresários ridicularizando sua declaração em um grupo no WhatsApp.

Quando um outro participante da conversa aponta o teor homofóbico dos comentários, um deles se defende dizendo que tem funcionários e um amigo de infância LGBT. E acrescenta: "Só acho que não é necessário passar em TV aberta, jornal, esse tipo de coisa".

Por enquanto, nenhum dos autores dos comentários se pronunciou sobre o caso.

Erick agradeceu o apoio do empresário que fez a denúncia e afirmou: "Os cães ladram e a caravana passa". Confira a declaração do jornalista para o marido: