Repórter da Globo se declara para marido ao vivo e rebate ataque homofóbico
No Dia dos Namorados do ano passado, o repórter Erick Rianelli se declarou para o marido, Pedro Figueiredo, ao vivo na Globo. A declaração foi exibida novamente neste ano, e Erick usou as redes sociais para denunciar comentários homofóbicos feitos por um empresário de Brasília depois de ver o vídeo:
"Recebi alguns relatos sobre um empresário de Brasília que reagiu com homofobia a um vídeo em que eu declarei amor ao meu marido. Agradeço por todas as mensagens de apoio! Sobre o empresário... Acho que nenhum LGBT do DF vai comer mais nas lojas dele."
Ele postou o link de uma postagem no Instagram que mostra dois empresários ridicularizando sua declaração em um grupo no WhatsApp.
Quando um outro participante da conversa aponta o teor homofóbico dos comentários, um deles se defende dizendo que tem funcionários e um amigo de infância LGBT. E acrescenta: "Só acho que não é necessário passar em TV aberta, jornal, esse tipo de coisa".
Por enquanto, nenhum dos autores dos comentários se pronunciou sobre o caso.
Erick agradeceu o apoio do empresário que fez a denúncia e afirmou: "Os cães ladram e a caravana passa". Confira a declaração do jornalista para o marido:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.