PUBLICIDADE
Topo

Saída antecipada de Faustão da Globo espanta fãs: 'E a despedida?'

Fausto Silva deixa o comando do "Domingão do Faustão" - Reprodução/Globoplay
Fausto Silva deixa o comando do 'Domingão do Faustão' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2021 14h40

Após anunciar a saída antecipada do apresentador Fausto Silva, o Faustão, a TV Globo recebeu uma série de cobranças nas redes sociais por não autorizar o apresentador a comandar o "Domingão" pela última vez para uma despedida.

O nome de Faustão se tornou um dos cinco assuntos mais comentados no Twitter. As menções ao artista mostram uma mistura de surpresa com a rescisão do contrato seis meses antes do fim e uma cobrança para que a TV Globo faça uma despedida digna a um dos grandes ícones da história da televisão.

Tristeza

Cadê a despedida?

Esperavam um arquivo confidencial com Faustão

Comunicado da saída de Faustão

Em nota enviada ao UOL, a TV Globo afirmou que a decisão foi tomada de comum acordo com Faustão. Assim, Tiago Leifert assume temporariamente o comando do "Domingão" até a emissora definir a estreia do novo projeto de Luciano Huck.

O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.

Faustão, inclusive, já não apresentou a última edição do "Domingão", no dia 13, porque estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele precisou tratar uma infecção urinária e foi internado na última quinta-feira (10).

O apresentador teve alta ontem, conforme anunciou sua esposa Luciana Cardoso. Ela chegou, inclusive, a declarar que Faustão apresentaria a próxima edição do "Domingão", mas editou a legenda da foto logo após o anúncio do distrato do apresentador com a emissora.

Dessa forma, o apresentador se afasta da TV Globo sem uma despedida oficial e fica livre para começar a trabalhar no projeto de seu novo programa na TV Bandeirantes, a partir de 2022.