Saída antecipada de Faustão da Globo espanta fãs: 'E a despedida?'
Após anunciar a saída antecipada do apresentador Fausto Silva, o Faustão, a TV Globo recebeu uma série de cobranças nas redes sociais por não autorizar o apresentador a comandar o "Domingão" pela última vez para uma despedida.
O nome de Faustão se tornou um dos cinco assuntos mais comentados no Twitter. As menções ao artista mostram uma mistura de surpresa com a rescisão do contrato seis meses antes do fim e uma cobrança para que a TV Globo faça uma despedida digna a um dos grandes ícones da história da televisão.
Tristeza
Cadê a despedida?
Esperavam um arquivo confidencial com Faustão
Comunicado da saída de Faustão
Em nota enviada ao UOL, a TV Globo afirmou que a decisão foi tomada de comum acordo com Faustão. Assim, Tiago Leifert assume temporariamente o comando do "Domingão" até a emissora definir a estreia do novo projeto de Luciano Huck.
O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.
Faustão, inclusive, já não apresentou a última edição do "Domingão", no dia 13, porque estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele precisou tratar uma infecção urinária e foi internado na última quinta-feira (10).
O apresentador teve alta ontem, conforme anunciou sua esposa Luciana Cardoso. Ela chegou, inclusive, a declarar que Faustão apresentaria a próxima edição do "Domingão", mas editou a legenda da foto logo após o anúncio do distrato do apresentador com a emissora.
Dessa forma, o apresentador se afasta da TV Globo sem uma despedida oficial e fica livre para começar a trabalhar no projeto de seu novo programa na TV Bandeirantes, a partir de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.