Topo

Vera Fischer revela abuso no início da carreira: 'Loira burra gostosa'

Vera Fischer em participação no "Altas Horas" (TV Globo) - Reprodução/TV Globo
Vera Fischer em participação no "Altas Horas" (TV Globo) Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2021 09h20

Vera Fischer começou a fazer sucesso muito nova. Com apenas 17 anos, em 1969, ela foi eleita Miss Brasil. Em sua participação do "Altas Horas" (TV Globo) na noite de ontem, a atriz revelou que sofreu com o abuso psicológico.

"Não foi nada tão traumático fisicamente, foi mais o meu psicológico, gente dizendo 'ela é uma loira burra gostosa, então a gente pode tudo', 'ela usa minissaia, usa shortinho, a gente pode atacar'", contou Vera.

Isso dá o direito de a pessoa vir implicar comigo e querer passar a mão em mim? Não dá. Você pode se vestir como quiser, ter a idade que tiver, dizer o que quiser. É a sua vida. Isso mexeu comigo, com a minha mente, com o meu psicológico. relatou Vera Fischer no Altas Horas.

Leilão de foto

A atriz de 69 anos falou sobre sua foto digital que será leiloada com lance mínimo de R$ 447 mil na cotação atual. O formato de arte é NFT (do inglês, tokens não-fungíveis).

A foto foi feita em 1976. Vera estava fotografando em um mangue em Ilha Bela, coberta de lama. Na época, o filme não foi revelado porque a câmera do fotógrafo Bubby Costa tinha caído na água. Agora, no entanto, o material foi recuperado e as marcas produzidas pela água e pelos fungos passaram a compor a foto.

"A gente vai leiloar essa fotografia, que é um mercado novo, né, esse de Cripto Arte. E depois vamos pegar essa verba e doar uma parte para uma entidade que vamos escolher ainda", disse Vera.