Topo

Fernanda Nobre explica casamento aberto: 'Busca por relação honesta'

Fernanda Nobre e o marido, José Roberto Jardim - Reprodução/Instagram
Fernanda Nobre e o marido, José Roberto Jardim Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2021 07h17Atualizada em 21/06/2021 11h10

Fernanda Nobre, de 37 anos, diz que se chateia com o "moralismo e a ignorância" quando reduzem seu discurso a uma vontade de libertinagem. A atriz vive um casamento aberto com o diretor José Roberto Jardim, 44. "Isso não quer dizer que a minha vida é uma festa, que tudo é liberado. Muito pelo contrário", declara em entrevista à Quem.

"Sou uma mulher extremamente romântica e tudo é em prol da minha liberdade e também da minha parceria com o meu companheiro. A nossa busca é pela lealdade e por uma relação extremamente honesta", pontua Fernanda, que abre diálogo em suas redes sociais para falar sobre a poligamia.

Prestes a voltar para a TV na próxima novela das nove da Globo, "Um Lugar ao Sol", ela diz que seu "intuito é dividir a informação e provocar uma reflexão nas mulheres de que nem sempre nossas escolhas são conscientes", dando mais ênfase e visibilidade a temas ligados ao feminismo e poligamia.

Segundo ela, para que mais mulheres façam "escolhas pautadas em desejos verdadeiros" e não apenas para "corresponder às expectativas de quem está à volta". "A busca pela mesma liberdade para homens e mulheres é o meu posicionamento político, é a minha escolha feminina."

Desde que falou abertamente sobre o relacionamento aberto com o diretor teatral José Roberto Jardim no ano passado, Fernanda esclareceu que a relação é extremamente honesta. Os dois estão juntos desde 2014. "Existem pactos, eles foram mudando conforme as nossas experiências pessoais e necessidades como casal."