Topo

Carlinhos Maia desabafa sobre julgamento dos LGBTQIA+ por falas erradas

Carlinhos Maia - Reprodução/Instagram
Carlinhos Maia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 22h55

Carlinhos Maia desabafou sobre as pessoas LGBTQIA+ que o julgam por falas "erradas". Para o humorista, ele sente que, às vezes, o tom de "recalque" acontece por tudo que conquistou.

"Às vezes sinto mais o tom de 'recalque' por todo (sic) que conquistei, do que querer ensinar alguma coisa. Ódio só gera ódio. Se vocês não aprenderam a perdoar, eu aprendi a respeitar", disse ele.

Em seguida, Carlinhos disse que o trabalho dele também tem impactado pessoas LGBTQIA+. "Queiram vocês quer não, meu trabalho tem voz, e como tem. Parem de ignorar o fato que sou ouvido e estou lutando também. Se minhas armas não forem iguais as tuas, não significa que também não sejam precisas. Minha história sua história", desabafou o humorista.

Ele, ainda, escreveu que está cercado de representatividade no seu trabalho. "E isso não acontece só comigo hoje. Minha turma é repleta de representatividade, tantos gays, trans e por aí vai, e vejo de perto que o problema é ver o outro crescer. O boicote acontece no próprio meio (sem generalizar)", disse ele.