Topo

Quem é a jornalista atacada por Bolsonaro e que recebeu apoio de famosos

Laurene Santos, repórter da TV Vanguarda Imagem: Reprodução/Instagram

Mari Monts

Do UOL, em São Paulo

22/06/2021 04h00

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se irritou ontem com as perguntas de uma jornalista da TV Vanguarda, afiliada da Globo. Ele estava em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, e mandou a repórter "calar a boca". Além disso, Bolsonaro falou que o trabalho dela era "porco".

A repórter ofendida pelo presidente é Laurene Santos. A jornalista tem 27 anos e trabalha há três na afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba (SP) e região.

Formada na Universidade de Taubaté, cidade onde mora, ela também passou pela Band. Lá, atuou como produtora e editora por mais de quatro anos.

Laurene também tem MBA em gerência empresarial, com foco em recursos humanos.

Nas redes sociais, a jornalista compartilha sua rotina como repórter da TV Vanguarda, momentos com o namorado, a família, amigos e o cachorro de estimação.

Apoio de jornalistas

Após o descontrole do presidente, Laurene vem recebendo apoio nas redes sociais de colegas de profissão.

Vera Magalhães, apresentadora do "Roda Viva" (TV Cultura), manifestou-se: "Sua altivez, sua coragem e sua calma fazem a diferença e ajudam a iluminar o momento histórico grave que vivemos. Força e continue sempre em frente. Viva o jornalismo. Vamos juntas!".

Renata Lo Prete, âncora do "Jornal da Globo", publicou a seguinte mensagem no Twitter:

Minha solidariedade à repórter Laurene Santos. Que profissionalismo, que senso de missão, que contraste com a indignidade diante do microfone.

Luciano Huck, apresentador da emissora, também se pronunciou sobre o ocorrido, que chamou de "covardia".

Em nota publicada nas redes sociais, a Rede Vanguarda se solidarizou com a repórter Laurene Santos, "que estava apenas fazendo seu trabalho", e repudiou a postura do presidente, "que tirou a máscara durante a entrevista para agredir verbalmente com palavrões a jornalista".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quem é a jornalista atacada por Bolsonaro e que recebeu apoio de famosos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL


Televisão


Tá bombando!