Topo

Andréia Horta sugere separação para casos iguais da personagem em 'Império'

Andréia Horta em "Império" - Reprodução/TV Globo
Andréia Horta em 'Império' Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2021 22h39

Andréia Horta lembrou da sequência da novela "Império" que foi ao ar hoje. A personagem Maria Clara é deixada no altar após Enrico
(Joaquim Lopes) desistir de casar com a designer de joias. Entretanto, Maria Clara não deixa a poeira abaixar e resolve aproveitar a festa sem o noivo. A atriz concorda com a atitude da personagem e diz que, se a relação não está dando certo, o caminho ideal é buscar a separação.

Em entrevista para o Gshow, a atriz afirma que quem vive uma relação tóxica não deve pensar duas vezes e deve se separar. "Separe! Se é uma relação humilhante, ofensiva, que diminui e só faz sofrer, pode acreditar que existe um mundo inteiro fora dessa relação que está. Um mundo que pode ser muito mais vibrante, interessante e bonito do que o que a pessoa está. É acreditar nisso e vai pra vida, sem medo", indica ela.

Andréia pontuou que a atitude da personagem foi maravilhosa, pois inspirou muitas mulheres. "Muitas me escreveram falando que se basearam nesse comportamento de autoestima da Maria Clara para tocarem suas vidas e olharem para sua próprias relações. Acho uma conexão com o amor próprio muito importante", disse ela.

Andréia disse que aprendeu muito com a sua personagem e que acredita que faria o mesmo caminho que a Maria Clara. Entretanto, em anos anteriores, ela teria sofrido muito mais.

Para as mulheres que muitas vezes não têm essa força para seguir em frente, Andréia é direta e diz. "Eu acho que, em muitos casos, as pessoas se misturam tanto que começam a se confundir um com o outro em uma relação. Isso é arriscado a ponto de perder o seu rumo, o amor próprio e a conexão com você mesma, que é o que vai te guiar da melhor maneira no mundo", afirmou ela.