Topo

Filha de Eduardo Galvão lembra do pai com neta: 'Era um vovô babão'

Mariana Galvão lembra foto do pai com a filha - Reprodução/Instagram
Mariana Galvão lembra foto do pai com a filha Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2021 00h05

A filha de Eduardo Galvão, Mariana Galvão, lembrou uma foto da neta com o seu pai. Ela contou que o ator era um "vovô babão".

No Instagram, Mariana publicou uma foto do pai segurando no colo a filha Lara para lembrar o momento de afeto entre os dois.

Na caixinha de perguntas que Mariana abriu no Instagram, uma seguidora comentou que conheceu Eduardo pelos trabalhos em novelas em Portugal. "Seu pai era ídolo das novelas aqui em Portugal, e isso me levou a te querer conhecer melhor", disse a seguidora. Como resposta, ela disse: "Que orgulho ele teria de saber disso".

Além disso, em uma das perguntas, Mariana disse o que pai deixou muito aprendizado para ela. "Meu pai me ensinou muito sobre amizade, além de tantas outras coisas", escreveu ela.

Em outro momento, Mariana falou sobre o orgulho que sentia de Eduardo. "Eu sou só orgulho do melhor pai que eu poderia ter. Obrigada por tanto carinho", disse ela.

Aos 58 anos, Eduardo morreu em dezembro do ano passado, vítima de covid-19, no Rio de Janeiro. Seu último papel foi em "Bom Sucesso" (2019), no qual interpretou o doutor Machado.

Além da última novela, o ator era conhecido pelo trabalho infantil "Caça Talentos (1996), no qual contracenava com Angélica, e tramas como "Despedida de Solteiro" (1992), "Porto dos Milagres" (2001) e "O Beijo do Vampiro" (2002).

Ele teve ainda passagens pela Record, onde integrou o elenco de "Apocalipse" (2017), e pela Band, onde fez "Dance Dance Dance" (2007). No GNT e na HBO, participou das séries "Questão de Família" (2014) e "Magnífica 70" (2015).

Mariana Galvão lembra foto da filha com o pai  - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Mariana Galvão lembra foto da filha com o pai
Imagem: Reprodução/Instagram