Jornalista da Zâmbia desabafa ao vivo sobre falta de salário em telejornal
Kabinda Kalimina, apresentador de um telejornal do canal KBN da Zâmbia, no sul da África, interrompeu a atração do último sábado, 19, para fazer um desabafo ao vivo sobre os atrasos de seu salário e de outras pessoas da equipe. A emissora alegou que o jornalista estava bêbado.
"Longe das notícias, senhoras e senhores. Nós somos seres humanos, nós temos que ser pagos. Infelizmente, na KBN, nós não recebemos o pagamento. Todos os outros não foram pagos. Nós temos que ser pagos", disse Kabinda na ocasião.
Neste momento, a emissora colocou outra imagem na tela para que interromper a fala do apresentador.
A KBN TV disse em um comunicado que o comunicador teria dado "um golpe para uma noite de fama" e que o mesmo estava sob o efeito de álcool.
"Estamos chocados com o comportamento de bêbado exibido por meio de um vídeo que se tornou viral nas redes sociais. Estamos determinados a descobrir como um apresentador bêbado de meio período ficou no ar sem ser interrompido e medidas serão tomadas contra qualquer um que possa ter feito parte do esquema", dizia um trecho do pronunciamento da emissora.
Kabinda Kalimina se pronunciou por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais e diz não ter se arrependido da atitude:
"Sim, eu fiz isso na TV ao vivo, porque a maioria dos jornalistas tem medo de falar", disse ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.