Topo

Courteney Cox revela mágoa por ser a única de 'Friends' não indica ao Emmy

Courteney Cox revelou mágoa por ser esnobada pelo Emmy - Reprodução
Courteney Cox revelou mágoa por ser esnobada pelo Emmy Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Alagoas

24/06/2021 16h08

Uma das integrantes do elenco principal de "Friends", a atriz Courteney Cox revelou mágoa por ter sido a única protagonista da série que não conseguiu uma indicação ao Emmy nenhuma vez sequer durante as dez temporadas da sitcom, que foi ao ar entre 1994 e 2004.

Em entrevista ao programa comandado por Howard Stern, na SiriusXM, a atriz disse que "doeu" o fato de ter sido ignorada por anos pela premiação mais importante da televisão.

"Isso sempre me machucou. Quando cada um dos meus colegas foi indicado, mas eu não, isso me machucou. Eu sempre fiquei muito feliz por todo mundo que foi indicado, mas quando eu fiquei como a última sem indicações, foi um choque: 'por que só eu?'", desabafou a atriz.

Apesar de ter sido esnobada pelo Emmy, Courteney Cox garante que sempre prestigiou a cerimônia quando seus colegas de "Friends" foram indicados, e que torcia para que eles ganhassem, porém, ela diz que gostaria "de fazer parte da festa também". "Quero ser incluída, não quero tirar nada de ninguém", afirmou.

Embora não tenha sido indicada ao Emmy por sua performance na sitcom, Courteney Cox foi lembrada pelo Globo de Ouro pela atuação em "Cougar Town" (2009 - 2005), e ela revelou que se sentiu ótima com a nomeação.

"Aquela indicação significou tudo para mim. É um sentimento bom ser respeitada pelos seus colegas", completou.