Topo

Datena se irrita com advogado do caso Lázaro e assume entrevista ao vivo

Do UOL, em São Paulo

25/06/2021 18h11Atualizada em 26/06/2021 11h49

José Luiz Datena, apresentador do "Brasil Urgente", se irritou hoje ao vivo com as respostas de Ilvan Barbosa, advogado do fazendeiro preso suspeito de ajudar Lázaro Barbosa em fuga, em entrevista a seu repórter.

Depois de pedir repetidamente para o repórter fazer perguntas específicas e receber respostas evasivas do advogado, Datena gritou que queria assumir a entrevista: "Erick! Põe o fone nele para mim".

O ponto da conversa que tirou o apresentador do sério foi quando o advogado negou que Lázaro estava na fazenda, e disse que o fazendeiro chamava o caseiro de "Lázaro" como uma brincadeira — por isso se ouviam gritos de "Lázaro, vem comer" na fazenda.

Quando o repórter colocou o advogado ao telefone para falar com Datena, o apresentador assumiu um tom mais sério, dirigindo-se a Ilvan como "senhor" e dizendo que era um prazer falar com ele: "O senhor é liso, é difícil entrevistar o senhor".

O advogado continuou negando se tratar de Lázaro na fazenda, e Datena questionou: "Se o senhor estivesse aqui onde eu estou, o senhor acreditaria no que o senhor está falando? Na função de perguntador, se o senhor fosse um repórter, o senhor acreditaria no que você está falando?"

Isso aí, realmente, é duro de engolir. Não sei se o Ministério Público, se o juiz vai engolir essa. Eu não engoli. Mas é uma boa tentativa, o senhor é um bom advogado. Se eu tiver algum problema, vou procurar o senhor para me defender.

Depois de encerrar a entrevista, Datena riu: "Claro, né. O advogado de defesa vai fazer o papel do advogado de defesa".

Em seguida, o apresentador quis entrevistar Adenilson dos Santos, advogado do caseiro que ficou feliz com a oportunidade de falar com Datena: "Que imenso prazer falar contigo! Para mim, que sou um jovem advogado... Nunca imaginei que isso pudesse acontecer!"

Os dois começaram a conversar, e no meio da entrevista Ilvan — advogado do fazendeiro — não gostou de uma resposta de Adenilson e rebateu ao vivo. Ele chegou a pegar um dos lados do fone de ouvido para participar, mas Datena interrompeu: "Não, não, não. É um de cada vez".

Os advogados do fazendeiro e do caseiro começaram um debate ao vivo no "Brasil Urgente" - Reprodução/Band - Reprodução/Band
Os advogados do fazendeiro e do caseiro tentaram começar um debate ao vivo no "Brasil Urgente"
Imagem: Reprodução/Band

Nas redes sociais, o público deu risada: