Topo

Ex-Mulher Abacaxi comanda transportadora: 'Dirijo caminhão desde 12 anos'

Marcela Porto, a Mulher Abacaxi - Instgram/@mulherabacaxi7
Marcela Porto, a Mulher Abacaxi Imagem: Instgram/@mulherabacaxi7

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/06/2021 07h24Atualizada em 25/06/2021 10h12

Marcela Porto, a Mulher Abacaxi, chegou a ser musa da escola de samba Inocentes de Belford Roxo. Hoje, no entanto, ela foca suas energias em administrar sua própria transportadora de minérios, na qual lidera uma equipe de 10 colaboradores.

Ela garante que não é nenhuma estranha a esse mundo e que dirige caminhões desde que tinha apenas 12 anos. "Sou de uma família de caminhoneiros. Meu pai era um dos melhores carreteiros de Campos dos Goytacazes [município onde nasceu] e meus irmãos mais velhos todos dirigem também. Nós temos diesel na veia", contou ao jornal Extra.

O ambiente da transportadora, porém, não impede que Marcela exerça sua vaidade. "Arrumada sempre, porém sem decotes, shortinhos ou minissaia. Uso camiseta da firma, afinal eu tenho que ser a garota propaganda da minha empresa. Também não curto chamar atenção no ambiente de trabalho, procuro ser a mais discreta".

Ela, que é uma mulher trans, acredita que as pessoas transexuais podem ocupar qualquer espaço e as incentiva a fazê-lo. "Nós podemos estar onde quisermos e ser o que quisermos, basta acreditar e não deixar que nada, nem ninguém, destrua nossa autoestima".