Topo

Felipe Neto pede para jovens tirarem o título de eleitor: 'Mudar o Brasil'

O youtuber Felipe Neto - Reprodução/Instagram @felipeneto
O youtuber Felipe Neto Imagem: Reprodução/Instagram @felipeneto

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/06/2021 18h32

Crítico ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Felipe Neto usou as suas redes sociais para fazer um apelo aos jovens que vão completar 16 anos em 2022 ou já atingiram a idade para tirem seu título eleitor visando 'mudar o Brasil' nas eleições presidenciais do ano que vem.

Em publicação no Twitter, o youtuber postou mensagem implorando para que os jovens que ainda não são obrigados a votar pela lei, mas tem opção de exercer o direito de cidadão optem em tirar o título eleitor para livrar o país de uma reeleição de Bolsonaro.

Se você vai fazer 16 anos (no) ano que vem, ou já fez, por favor, eu te peço do fundo do meu coração, tire o seu título de eleitor. O seu voto vai mudar o Brasil. Faça isso por tudo que passamos nesses anos. Por tudo que vivemos. Tire seu título.

Os seguidores de Felipe Neto aproveitaram o apelo para fazer coro pela ajuda dos jovens nas eleições. "Só tire se for votar não Bolsonaro", disse um fã. "Bora tirar título, moçada", escreveu outro internauta. "Todo voto é importante para mudar o Brasil", pontuou um terceiro seguidor.

Também houveram internautas que são favoráveis ao atual governo incentivando os jovens a tirarem o titulo eleitor para 'fortalecer o 17'.

Live contra fake news

Na última terça-feira (22), Felipe Neto convidou o economista Gilberto Nogueira, quarto colocado no "BBB 21", para fazer uma live com o objetivo de ensinar como combater as fakes news.