Topo

Gil do Vigor sai em defesa de vítima de crime transfóbico: 'Não aguento'

Gil fará discussões a cada 15 dias no Instagram - Divulgação
Gil fará discussões a cada 15 dias no Instagram Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/06/2021 18h00Atualizada em 25/06/2021 18h01

O ex-participante do "BBB 21" (TV Globo), Gil do Vigor, se manifestou hoje sobre um caso de transfobia que aconteceu em Recife, onde um adolescente ateou fogo em uma mulher trans.

A vítima, que foi socorrida após o ato criminoso, chegou ao Hospital de Restauração com cerca de 40% do corpo queimado. Em seu Twitter oficial, o doutorando em economia mostrou toda a sua indignação com o ocorrido e prestou solidariedade à mulher:

"Mais uma tragédia que, infelizmente, não é exceção! A população LGBTQIA+ tem vidas ceifadas a todo instante, eu não aguento mais, nunca aguentei e vou usar sempre esse alcance para mostrar essas barbaridades. Soube que na quinta, um adolescente ateou fogo em uma mulher trans", iniciou Gil.

"Isso diz muito sobre o quanto a sociedade precisa ser EDUCADA! Precisamos falar sobre isso desde cedo nas escolas, em casa... Eu sei que tem muitos pais e mães que me acompanham aqui, conversem sobre diversidade com seus filhos", continuou.

"O futuro do país precisa ser uma juventude responsável, consciente, tolerante e que respeite o direito de cada um de ser e de VIVER!", finalizou ele.