Topo

Rapper norte-americano Gift of Gab morre aos 50 anos

Rapper americano, Gift of Gab, morre aos 50 anos  - Instagram
Rapper americano, Gift of Gab, morre aos 50 anos Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/06/2021 21h38Atualizada em 25/06/2021 22h22

Timothy Jerome Parker, conhecido como o rapper norte-americano GIft of Gab e integrante da dupla Blackalicious, morreu aos 50 anos na última sexta-feira, 18.

A notícia foi confirmada pelo coletivo de rap Quannum Projects em uma entrevista à revista Rolling Stone.

"Tim se foi pacificamente desta Terra para estar com nossos ancestrais na sexta-feira, 18 de junho de 2021. Ele deixou dois irmãos, uma irmã, muitas sobrinhas e sobrinhos, incontáveis amigos e fãs em todo o mundo. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada enquanto lamentamos a tremenda perda de nosso querido irmão", informaram.

O parceiro de Gab, Xavier Mosley, conhecido como Chief Xcel, deixou uma mensagem no perfil oficial do amigo.

Confira:

""Meu irmão

É com muita tristeza e pesar que anuncio o falecimento do meu amigo e irmão há 34 anos, Timothy Jerome Parker também conhecido como The Gift of Gab. Ele voltou pacificamente à essência no dia 18 de junho de 2021.


Conheci Tim Parker também conhecido como The Gift Of Gab em setembro de 1987 no John F. Kennedy High em Sacramento. Ele estava no terceiro ano e eu no segundo ano. Eu tinha me mudado para Sacramento no início daquele verão, de Union City. Gab tinha se mudado para lá dois anos antes de Pacoima. Tivemos uma aula de economia doméstica juntos, no Sr. Hightower, terceiro período. Ele se sentou na fileira diretamente atrás de mim. Tim sendo de So Cal e eu sendo da Bay, discutiríamos durante todo o período da aula sobre quem era drogado, Ice T ou Too Short. Um amigo meu, Armstead Jackson, tocou uma mixtape para mim que ele tinha de Nova York e isso explodiu minha mente. Armstead me emprestou a fita. Toquei para Tim naquele mesmo dia na aula. Isso o surpreendeu e nós sabíamos que realmente tínhamos o mesmo amor pelo hip hop.

Na época, seu nome de rap era Tiny T. Eu sabia que ele rimava por causa de um amigo em comum, Justin, também conhecido como Homicide, que se aproximou de mim um dia e disse: 'devíamos formar um grupo. Você é o DJ e eu e Tiny. Eu disse: 'legal' e decidimos ser a versão de Run DMC de Sacramento. Os planos foram paralisados a escola, então eu digo: 'para quando?'. Tim então respondeu: 'para sempre' e eu digo 'legal'. Esse dia marcou o início de nossa jornada. 34 anos de irmandade, amizade profunda, inspiração artística e exploração musical".