Topo

Príncipe William e Harry brigaram no funeral do avô, diz biógrafo

Os príncipes William e Harry discutiram após cortejo fúnebre de príncipe Philip, em abril - Ian Vogler-WPA Pool/Getty Images
Os príncipes William e Harry discutiram após cortejo fúnebre de príncipe Philip, em abril Imagem: Ian Vogler-WPA Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2021 17h40Atualizada em 27/06/2021 17h40

Apesar de uma conversa pública do lado de fora da Capela de St. George, onde ocorreu o funeral de príncipe Philip, os irmãos William e Harry protagonizaram uma discussão assim que se distanciaram das câmeras. A informação foi relevada pelo biógrafo da Família Real, Robert Lacey, em artigo publicado no Daily Mail.

Segundo Lacey, o funeral oferecia um "vislumbre de esperança" para a reconciliação dos irmãos, brigados há três anos. A conversa fraterna flagrada por câmeras, e planejada por Kate Middleton, era um indício de que os "irmãos em guerra" iriam se reunir.

A expectativa, no entanto, foi frustrada. Assim que William e Harry se distanciaram do público, iniciaram uma discussão.

Uma amiga da Família Real relatou ao biógrafo que "a fúria e raiva entre os dois se tornaram incrivelmente profundas". "Lá estavam eles, brigando um com o outro com a ferocidade de sempre. Muitas coisas duras e dolorosas foram ditas".

Em seu artigo, o biógrafo ainda destacou que não há esperanças de que o conflito entre William e Harry se resolva em breve. Os irmãos voltam a se encontrar no dia 1º de julho durante cerimônia de inauguração de estátua em homenagem a Princesa Diana, reservada a pessoas próximas. Meghan Markle, esposa de Harry, e Kate Middleton, não participarão do evento.