Topo

Mais estratégia e muita treta: o que esperar do novo ano do 'MasterChef'

O time de jurados do "MasterChef" com Ana Paula Padrão e a diretora Marisa Mestiço - Instagram
O time de jurados do "MasterChef" com Ana Paula Padrão e a diretora Marisa Mestiço Imagem: Instagram

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 12h12

Falta pouco: na próxima semana, no dia 6, estreia a nova temporada do "MasterChef", a oitava avaliando cozinheiros amadores. Além de voltar ao formato original, acompanhando o mesmo grupo de participantes ao longo de vários desafios, o júri ganha a presença de Helena Rizzo, chef que assume o lugar de Paola Carosella no programa.

Na manhã de hoje, os três jurados, a apresentadora, Ana Paula Padrão, e a diretora do programa, Marisa Mestiço, conversaram com a imprensa sobre as novidades do programa e adiantaram um pouco do que vem por aí.

O 'Masterchef' está voltando às origens, porém mais malandro. O jogo é o personagem principal. Além de saber cozinhar, eles vão precisar ser bons jogadores, ter estratégia desde o início. Aquele que ficava no meio, tentando não se destacar vai ter dificuldade.

Ana Paula Padrão

rgbhrtg - Samuca Kim/Divulgação - Samuca Kim/Divulgação
Ana Paula Padrão
Imagem: Samuca Kim/Divulgação

Vem treta por aí!

Na nova temporada, as relações dos participantes serão testadas com dinâmicas com potencial de gerar muito desconforto e discussões. Uma das novidades é a caixa misteriosa dourada que pode dar uma vantagem ou desvantagem para o competidor.

"Também trouxemos o avental dourado. Está a disposição na prova de equipe, caso alguém se sinta incomodado com a postura do capitão, ele quebra a caixa do avental dourado, explica para os jurados as razões e assume a liderança. Isso mexe bastante com os humores", revela Marisa.

A cada desafio, os jurados escolhem os três piores da prova. Então, os participantes salvos no mezanino decidem, em conjunto, salvar um dos colegas da prova de eliminação.

A vez de Helena

Helena Rizzo já tinha participado de um episódio da terceira temporada do programa, mas agora sente a responsabilidade de assumir a vaga fixa no time de jurados. Ela promete que saberá dosar a exigência com seu lado mais leve e brincalhão.

A gente se envolve com a tensão das pessoas que estão cozinhando, não imaginava que fosse tão forte. Como chef de cozinha, eu sou exigente. A gente precisa estar atento a tudo, comunicando o que está errado. Mas temos que ser gestores nesse sentido. O clima agradável, alegre na cozinha, as pessoas terem confiança. Temos que falar as coisas e corrigir, mas existe um tom e uma maneira de fazer isso.

Helena Rizzo

Helena não será o único nome famoso a estar na cozinha do "MasterChef" neste ano. Os episódios contarão com a participação de Duda Beat, Zeca Camargo, Naiara Azevedo, Felipe Titto, Diogo Nogueira, entre outros. Tudo poderá ser visto no dia 6, a partir das 22h30, na Band.