Topo

Mônica Martelli pede pelo uso de máscaras: 'Escute a ciência'

Mônica Martelli aparece ao lado da filha, Julia Martelli, para pedir uso de máscaras - Reprodução/Instagram
Mônica Martelli aparece ao lado da filha, Julia Martelli, para pedir uso de máscaras Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/06/2021 16h05

A atriz Mônica Martelli, 53, apareceu hoje em seu Instagram, ao lado da filha Julia Martelli. A foto, que mostra as duas usando máscaras como forma de proteção contra a covid-19, foi postada pela atriz para conscientizar os seguidores nesta terça-feira.

Na legenda, Martelli escreveu repetidamente "Use máscara", pedindo para que as pessoas continuem a adotar as medidas de proteção. Ela aproveita para reforçar que a covid "é uma doença seríssima" e pede para que os seguidores se protejam e "protejam os seus". Nos comentários, fãs e as apresentadoras Angélica e Astrid Fontenelle apoiaram a causa.

A atriz, amiga próxima do ator e humorista Paulo Gustavo - que faleceu no começo de maio em decorrência da covid-19 -, acumula muitos desabafos sobre a conduta e sobre a maneira como a doença tem sido tratada no Brasil. No começo do mês (4) em uma declaração para o jornal O Globo, Martelli não se preocupou em esconder sua insatisfação e falou sobre a perda do amigo pessoal. "Paulo Gustavo morreu de uma doença para a qual existe vacina", ela lamentou.

No último dia 19, a atriz esteve na Avenida Paulista em um ato a favor da vacina e contra o governo Bolsonaro para homenagear as vítimas da doença.

Em sua conta oficial do Twitter, ela escreveu:

"Chegamos à triste marca de 500 mil mortos pela covid 19. 500 mil pessoas que eram o amor da vida de alguém. Que eram amadas e amavam. É preciso ação, é preciso lutar, gritar." - Mônica Martelli.