Topo

Modelo processa Marilyn Manson por abuso sexual durante relacionamento

Ashley Morgan Smithline processa Marilyn Manson por abuso sexual  - Divulgação
Ashley Morgan Smithline processa Marilyn Manson por abuso sexual Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2021 21h45Atualizada em 30/06/2021 21h55

A modelo Ashley Morgan Smithline é a quarta mulher a entrar com um processo contra o artista Marilyn Manson por abuso sexual.

Em entrevista exclusiva à People, a atriz de 36 anos desabafou sobre o abuso psicológico, emocional e físico que sofreu durante seu relacionamento com o roqueiro. "Tem sido importante para mim, apresentar o que tenho feito porque vivo com medo constante até hoje. Estou buscando justiça porque quero seguir em frente e me curar do terrível abuso que enfrentei. Quero que Brian Warner seja responsabilizado de uma vez por todas", contou.

Em um trecho da denúncia de Ashley, ela cita em detalhes um dos episódios de abuso: "Warner pegou uma faca ao lado da cama e começou a cortar o ombro, a parte interna do braço e o estômago da Sra. Smithline. Até hoje, a Sra. Smithline carrega as cicatrizes dos cortes do Sr. Warner".

Além deste, o caso cita estupro, cortes, chicotadas, fraturas e a marcação das iniciais do músico nas pernas da vítima.

Após o ajuizamento do processo, a modelo fez um comunicado. "Não sou uma vítima, sou um sobrevivente e minha decisão hoje de buscar justiça sou eu me levantando para exigir que meu agressor seja responsabilizado. Minha esperança é que, apresentando-me e tomando essas ações necessárias contra Brian Warner, o mundo verá exatamente quem ele é e para mim vale a pena se minhas ações impedirem que outras pessoas se machuquem", afirmou.

O processo também acusa Marilyn de ameaçar Ashley de morte se ela o deixasse. A artista ainda descreveu ter sido colocada no 'quarto das garotas más', um cômodo de vidro à prova de som mantido no quarto do roqueiro.

Um porta-voz de Manson negou à People as alegações da denúncia da artista. "Há tanta falsidade em suas alegações que não saberíamos por onde começar a respondê-las. Esse relacionamento, até certo ponto era um relacionamento, durou menos de uma semana em 2010. Manson não viu a Sra. Smithline desde então", rebateu.

Marilyn Manson foi acusado por diversas mulheres após a atriz Evan Rachel Wood afirmar que sofreu abuso durante seu relacionamento com o artista entre 2006 e 2010.