Topo

Marina Ruy Barbosa diz estar cansada de rótulos: 'Sou como qualquer outra'

Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/07/2021 22h17

Desde a infância, Marina Ruy Barbosa vê sua vida se tornar assunto e vive com rótulos que as pessoas deram para ela, seja pela carreira de atriz, aparência ou pela sua personalidade. Entretanto, ela confessou estar cansada de tantas características dadas a ela e afirmou ser uma mulher como qualquer outra.

Em entrevista para a revista Top Magazine, a atriz contou que prefere não se definir e que acredita que os rótulos aprisionam as pessoas.

"Olha, sinceramente prefiro não me definir. De alguma forma acho que as pessoas sempre estão buscando essas definições ou até rótulos para as outras. Sejam eles positivos ou não?E de alguma forma isso te aprisiona, sabe? Porque, de forma inconsciente, você acaba se colocando numa caixinha. E eu não quero mais isso. Quero ter o direito e a liberdade de escrever minha história, sem limites, sem buscar suprir qualquer expectativa externa. Sou uma mulher como qualquer outra - que ama, que chora, que é cheia de sonhos e de vontade de viver e ser todos os dias muito feliz", disse ela.

Na entrevista, Marina também falou sobre a criação da sua marca - Ginger, que lançou há pouco mais de um ano. Ela disse que a moda sempre foi um interesse na vida dela e viu a oportunidade de abrir uma empresa.

"A moda sempre me interessou, desde cedo. É um universo que me permitiu sonhar, ser criativa - e eu tinha certeza de que estaria mais envolvida com ele de uma forma ou de outra. Comecei a fazer parte da indústria no papel de "garota propaganda" e, com o passar do tempo, minha imagem foi crescendo e se consolidando. As semanas de moda, os convites para eventos internacionais e a oportunidade de conhecer grandes diretores criativos abriram o meu olhar e enriqueceram o meu repertório", disse ela.

Por isso, ano passado, ela decidiu viver no mundo da moda sob um novo olhar, agora como empresária. Assim, ela disse que vê a relação dela com a indústria de uma forma sólida, por algo que foi construindo durante anos.

Por conta da pandemia do coronavírus que paralisou todas as produções, Marina viu sua carreira como atriz pausar momentaneamente. Todos seus projetos na televisão e cinema foram adiados.

"Mas espero em breve, com segurança, voltar aos estúdios para gravar e contar histórias. Não existem limites para sonhar dentro da atuação, são muitas possibilidades. Estou em busca de projetos que me desafiem e que me tirem da zona de conforto. Quero interpretar personagens interessantes e densos, contar histórias inspiradoras, me surpreender no processo", disse a atriz.

Marina contou que tem um projeto internacional em andamento, chamado "Rio Connection", feito pela Globo em parceria com a Sony. "O cronograma foi impactado pela pandemia por conta das locações dentro e fora do país, além do elenco internacional, mas é um projeto que tem feito meus olhos brilharem", contou ela.