Pintora morre 'de velhice' aos 10 anos por condição genética raríssima
Uma pintora de 10 anos morreu de "velhice" ontem na Ucrânia. Iryna Khimich sofria com a Síndrome de Hutchinson-Gilford, uma condição rara que faz com que a pessoa envelheça em ritmo acelerado.
No caso da ucraniana, apesar de ela ter acabado de entrar na pré-adolescência, seu corpo aparentava cerca de 80 anos. Segundo especialistas ouvidos pelo jornal britânico Daily Mail, a menina envelhecia uma década a cada ano.
Ainda que a síndrome não tenha cura, existem tratamentos e remédios que aliviam os sintomas. Os sintomas da doença incluem queda de cabelo, artrose, baixa estrutura, pele fina e enrugada e ainda osteoporose.
Vendendo suas obras de arte, a menina investia o valor arrecadado para bancar seus medicamentos e viagens para locais onde a medicina é mais avançada.
Em sua conta no Instagram, a mãe de Iryna, Dina Khimich anunciou a morte da filha: "O coração dela parou ontem. Desculpe, Luz do Sol, não pudemos salvá-la desta vez".
O empresário Andrey Zdesenko, que ajudava a arrecadar dinheiro para a pequena, também se manifestou. "Havia muita luz, amor, vitalidade, sinceridade nela", declarou. "Obrigado por sua contribuição para o nosso mundo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.