Topo

Morre Cícero Chaves, filho de Chico Anysio e Regina Chaves

Do UOL, em São Paulo

04/07/2021 17h11Atualizada em 05/07/2021 10h37

Morreu hoje Cícero Chaves, um dos nove filhos do humorista Chico Anysio (1931-2012) e da ex-frenética Regina Chaves. Cícero tinha 39 anos e era produtor fonográfico e DJ. A causa não foi divulgada.

A morte foi confirmada por Nizo Neto, irmão do músico.

"Diante do cenário macabro em que vivemos, com milhares de mortes sendo esfregadas na cara diariamente, deparar com a ida repentina de um irmão de 39 anos é mais que devastador. Embora não muito próximos fisicamente —nossa família tem disso— Cícero sempre foi um irmão querido, extremamente carinhoso e talentoso e que vai deixar um buraco enorme em nossos corações, mas que vai sempre tem um lugarzinho pra ele. Vá com Deus, meu irmão!".

Formado em desenho industrial, Cícero era DJ e produtor de música eletrônica, dono da gravadora 11Hz Recordings. Ele vivia no Rio de Janeiro.

No Instagram, o ator Lúcio Mauro Filho lamentou a morte. "Querido Cícero, descanse em paz", escreveu.

Alcione Mazzeo, mãe de Bruno Mazzeo, outro filho de Chico Anysio, também fez uma homenagem nas redes, se dizendo "chocada" com a morte. "A vida é mesmo um sopro, uma hora estamos aqui e de repente, podemos já não estar mais", lamentou.

Prima de Cícero, a atriz Maria Maya postou uma imagem de luto em seu Instagram.

Homenagem a Chico Anysio

Em 2014, Cícero fez um post, em seu perfil no Facebook, lembrando o aniversário do pai. "Hoje pra mim, é um dia triste...Meu velho estaria completando 83 anos se estivesse vivo...Te amo pai!", escreveu.

Chico Anysio e o filho, Cícero Chaves - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Viúva de Chico Anysio está internada

Malga di Paula, viúva de Chico Anysio, está internada no Rio Grande do Sul por complicações da covid-19. Segundo nota divulgada pelo escritório de advocacia que cuida dos interesses de Malga, o estado dela é grave, mas há "reação positiva ao tratamento médico".

Em abril deste ano, ela deu uma entrevista ao programa "A Noite É Nossa" e pediu para retomar o contato com os filhos do humorista.

"Tudo estaria melhor se a família dele, se nós todos estivéssemos em harmonia. Eu gostaria que todos nós estivéssemos juntos. Acho que sem conversar a gente nunca vai se entender. Eu quero muito falar com vocês. Nós passamos momentos tão lindos juntos", disse.