Topo

Larissa Manoela nega envolvimento amoroso com amiga: 'Sou hétero'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/07/2021 08h15Atualizada em 05/07/2021 14h32

Larissa Manoela decidiu pôr um fim nos boatos de que teria algum envolvimento amoroso com a amiga, Bianca Palheiras. A história surgiu após a atriz viajar com Bianca para os Estados Unidos.

"Gente, que coisa mais desnecessária ficar tendo que falar de orientação sexual em pleno 2021. É preciso ter paciência, respirar e ser didática, como a Professora Helena", escreveu Larissa no Twitter, fazendo referência à novela Carrossel (SBT), em que deu vida à Maria Joaquina em seu primeiro papel de destaque na TV.

"Dito isto, não, não estou namorando a minha amiga, conforme estão criando essa fic (histórias de ficção populares na web) sem noção! Isso é mentira. Mulheres, ou elas são rivais, ou são namoradas? Oi? Que mundo é esse?", questionou a atriz, que terminou o namoro de 3 anos com o também ator Léo Cidade em fevereiro.

Número 1: não, não tenho relacionamento amoroso com mulheres. E se eu tivesse, não teria que ser tabu. Chega de preconceito, de querer limitar o amor das pessoas. Não tenho dúvidas sobre a minha orientação sexual. Sim, eu sou hétero. Esse espaço é meu com vocês, para não deixar dúvidas sobre mentiras e especulações. continuou Larissa

A jovem de 20 anos diz que já viajou com outras amigas e que viajará novamente e critica, mais uma vez, os boatos:

"É desrespeitoso espalhar e alimentar mentiras sobre as pessoas. Ainda mais envolvendo uma amiga que não tem nada a ver com isso. Parem de criar mentiras! E o que mais me chateia é pensar: porque esse assunto ainda é notícia?", indagou a atriz.

"Não me relaciono com meninas. Mas isso não deveria ser motivo de deboche e de preconceito disfarçado de curiosidade ou 'brincadeira'. Precisamos de mais respeito!", pediu Larissa.

Por fim, ela defendeu a luta do grupo LGBTQIA+:

Apesar de não ser lésbica, vamos transformar esse episódio sobre consciência e respeito aos LGBTQIA+. A luta deles deveria ser a de todos nós. Mais amor, mais respeito. Estou aqui para potencializar a luta dessas pessoas que, você pode até fingir que não sabe ou mesmo não ligar, mas que é uma luta diária em busca de dignidade e respeito.