Topo

Bial entrevista filho de Bob Marley: 'As músicas dele continuam atuais'

Na semana do 40º aniversário de morte de Bob Marley, Bial entrevista Ziggy, filho do músico - Tibrina Hobson/Getty Images
Na semana do 40º aniversário de morte de Bob Marley, Bial entrevista Ziggy, filho do músico Imagem: Tibrina Hobson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2021 16h59

Nesta semana, a morte de Bob Marley completa 40 anos. Para marcar a data, o "Conversa com Bial" de amanhã terá como convidado Ziggy Marley, filho do músico.

"O estilo que meu pai tocava há 50 anos estava à frente de seu tempo. Então continua sendo um reggae muito moderno. Ele nunca seguia o estilo dos contemporâneos dele daquela época. As músicas dele continuam muito atuais", reflete Ziggy.

O significado da música não mudou. É um ritmo que carrega as esperanças, lutas e aspirações da humanidade. Ziggy Marley

Ziggy também relembrou a infância e explicou como isso reflete em sua experiência como pai: "Minha mãe e meu pai eram músicos, então nós passávamos muito tempo longe dos nossos pais. Na minha família, eu tento passar mais tempo com os meus filhos, tento me envolver com a vida deles mais do que os meus pais se envolviam na minha, porque hoje em dia sabemos que é importante os filhos terem esse tipo de conexão e relacionamento com os pais".

"Mas, para mim, crescer do jeito que crescemos não foi um problema. Nós somos muito felizes. Foi só uma época diferente e uma vida diferente."

Pedro Bial também entrevista Alexandre Carlo, da banda brasileira Natiruts. Ele opina: "Acho que a música tem esse poder porque ela está na vida das pessoas, ela é muito íntima, né? Então ela pode sim ser uma ferramenta muito grande de mudança na vida das pessoas".