Topo

Juliette revela momentos com a irmã na UTI e notícia da morte: 'Perdi a fé'

BBB 21: Juliette e a irmã, Julienne, falecida aos 17 anos em 2007 - Reprodução/Instagram
BBB 21: Juliette e a irmã, Julienne, falecida aos 17 anos em 2007 Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

06/07/2021 11h06

Juliette Freire contou em detalhes como foram os últimos dias com a irmã que foi internada após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Julienne passou por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu aos 17 anos. A ex-BBB tinha 19 anos na época.

Esse é o assunto do segundo episódio de "Você Nunca Esteve Sozinha", do Globoplay, que foi dedicado à irmã da campeã do "BBB 21" e também a momentos da carreira de Juliette, como a entrada na faculdade de direito e o trabalho como maquiadora.

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Julienne foi levada ao hospital público e, por sugestão da médica, a ex-BBB correu para transferi-la a outro centro médico, onde a irmã teria condições de receber um tratamento melhor.

Ex-namorada de Julienne, Sabrina Oliveira lembra do empenho da advogada para mudar aquela situação.

Eu consegui ver esse lado de leoa [da Juliette] quando ela tentou resolver a situação. Em questão de horas, ela conseguiu transferir a irmã dela de hospital.

Juliette seguiu dentro da ambulância com a irmã. Ao chegarem ao hospital, Julienne foi para a UTI porque estava com AVC hemorrágico. No dia seguinte, a advogada tentou interagir com ela.

Juliette lavando o cabelo da irmã, Julienne  - Reprodução/Instagram @juliette.freire - Reprodução/Instagram @juliette.freire
Juliette lavando o cabelo da irmã, Julienne
Imagem: Reprodução/Instagram @juliette.freire

"Ela não conseguia falar porque estava com metade do corpo paralisado. [Pensou] Vou fazer uma piada para ver se ela está me escutando. 'Ainda bem que tu fizestes depilação, né?' Ela riu, está consciente".

No mesmo dia, Julienne entrou em coma e precisou se submeter a uma cirurgia para drenar o sangue do cérebro. Juliette foi autorizada a entrar na UTI e fez uma oração:

Eu me ajoelhei, levantei e peguei na mão dela. Enninha, se você estiver me escutando, aperta. Ela apertou. O médico falou, 'isso são espasmos'. Falei, não é. Pisca o olho, por favor. Ela piscou. Eu falei, pisca duas vezes. Ela piscou duas vezes.

Julienne passou por uma nova cirurgia para fazer uma limpeza para retirar 50% do cérebro, que havia necrosado. Juliette conta que depois de muitas horas, a porta se abriu e ela foi abraçada pelo tio.

O médico dela estava com o olho lacrimejando. Ele falou: 'ela morreu. Não aguentou'. A gente tentou reanimar, mas não teve como. O mundo parou. Entrei num estado? não sentia mais nada.

"Perdi minha fé"

Amiga de Juliette, Sayane Gomes lembrou do sofrimento da ex-BBB: "Até hoje, é doloroso falar. Juliette se enterrou junto com Julienne". Em lágrimas, a campeã do reality show da Globo diz que chegou a pensar em desistir da vida.

Eu perdi minha fé, perdi tudo. A minha mãe, coitada, ficava desesperada...todos os dias ela ia chorar na minha cama. Ela pedia para eu não fazer isso porque ela não ia aguentar perder duas filhas. Eu não tinha escolha? ia matar minha mãe também. Não podia fazer isso com ela. Engoli no seco e falei, 'vou viver. Não vou fazer isso com a senhora'.

Juliette vibra ao ser anunciada como a campeã do 'BBB 21' - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
Juliette vibra ao ser anunciada como a campeã do 'BBB 21'
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Carta para Julienne

O "BBB" era um sonho compartilhado entre as irmãs. Ao final do processo seletivo para entrar na casa, a advogada escreveu uma carta para a irmã. Ela compartilhou o conteúdo pela primeira vez no documentário.

Queria que você estivesse aqui vivendo isso comigo. Lembra o quanto já falamos sobre a possibilidade de participar do Big Brother? Preciso te contar que o tempo passou e esse sonho continuou em mim.

Juliette escreve para a irmã que fez faculdade, que havia passado na OAB e estava pronta para fazer concurso público, mas o "BBB" era seu conto de fadas.

Era tipo um jumento branco que a me sequestrar e me salvar da escrivaninha. Não que estivesse ruim, eu seria feliz, mas nada como a emoção de um conto de fadas. O rapaz [da produção do reality show] chegou em casa e disse, 'você está no 'BBB'. Ele estendeu a mão, eu subi no jumento branco sem olhar para trás e fui. Eu só queria sentir frio na barriga.