Topo

Antes de Meghan, Príncipe Harry já estava insatisfeito com Família Real

P´rincipa William e príncipe Harry aparecem juntos - Yui Mok - WPA Pool/Getty Images
P´rincipa William e príncipe Harry aparecem juntos Imagem: Yui Mok - WPA Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2021 10h05

Mesmo antes de conhecer a esposa, Meghan Markle, o Príncipe Harry não estava mais feliz e tinha frustrações em relação à Família Real Britânica, como aponta a jornalista Camilla Tominey no documentário divulgado hoje (7) pelo trabloide Daily Star, "Harry and William: What Went Wrong", (Harry e William: O que aconteceu de errado?, em tradução livre), que foi exibido pelo canal ITV.

Príncipe Harry - Getty - Getty
Príncipe britânico Harry e sua esposa Meghan em Londres
Imagem: Getty

Segundo informações da jornalista, apesar de muitos acharem que os problemas de Harry com os parentes começou assim que a esposa entrou para a família, no documentário, aparece que o caçula tinha problemas com o irmão que eram bem mais antigos do que se imagina.

"Mesmo antes da Meghan aparecer em 2016, ocorreram muitas conversas com o Harry perguntando 'por que não posso fazer isso?'", explicou Tominey. Para a documentarista o relacionamento deles foi só a "faísca que faltava" para que ele renunciasse das funções da Família Real e se mudasse com a esposa e o filho para os Estados Unidos, em 2020.

Os problemas entre Harry e sua família ficaram ainda mais em evidência após, ele e Markle participarem de uma entrevista com Oprah Winfrey, em que foi revelado que a estrela de Suits entrou em uma depressão profunda em todo tempo que esteve com a realeza. A situação foi tão tensa, que a atriz até cogitou tirar a própria vida e acusou um membro da realeza de racismo antes da chegada do primeiro filho do casal.