Topo

Apresentadora deixa RedeTV! por discordar da postura de Sikêra Jr.

Nathalia Arcuri, youtuber do canal "Me Poupe", no Fórum Econômico Mundial, em Davos - Reprodução/Instagram
Nathalia Arcuri, youtuber do canal "Me Poupe", no Fórum Econômico Mundial, em Davos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/07/2021 17h41

A apresentadora Nathalia Arcuri, 36, que comandava o programa "Me Poupe! Show", pediu demissão da RedeTV!. O UOL apurou que o desligamento se deu por ela não concordar com a postura do apresentador Sikera Jr., responsável pelo "Alerta Nacional".

Em nota enviada para a reportagem, a emissora agradeceu o empenho da jornalista e desejou sucesso para ela na carreira. Nathalia foi anunciada pela emissora em março de 2021, com contrato para receber salário de apenas R$ 1.

"A RedeTV! confirma a saída de Nathalia Arcuri. A emissora agradece o profissionalismo e empenho da jornalista e deseja sucesso em sua jornada. O último episódio do Me Poupe! Show será exibido na terça-feira (20)", diz o comunicado.

Recentemente, Sikêra Jr. foi criticado por chamar, em data próxima ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, a comunidade de "raça desgraçada".

Em comunicado na ocasião, a emissora ressaltou que "reprova veementemente todos os tipos de discriminação" e que condena "qualquer expressão de homofobia".

Arcuri é especialista em finanças e fundadora da Me Poupe! — maior plataforma de entretenimento financeiro do mundo. A intenção do "Me Poupe! Show" era apresentar um talk show com temática na educação financeira.